+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhor Firmware...

    Companheiros,
    Estou implantando uma rede wi-fi aqui. Já adquiri boa parte do equipamento. Irei utilizar 2 APs Zinwell ZWA-G120 Plus.
    Mas uma dúvida que me surgiu foi em relação ao firmware...
    O firmware original deste AP me parece possuir bons recursos, mas vejo bastante o pessoal atualizar para firmwares alternativos como o AP Router. Gostaria de saber quais as reais vantagens na atualização? Desempenho? Segurança?
    Dando uma pesquisada encontrei os seguintes: AP Router, Wireless AP Pro e Wireless Router. Qual deles é o mais indicado?
    É isso... Desde já agradeço pela atenção!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lavreh Ver Post
    Companheiros,
    Estou implantando uma rede wi-fi aqui. Já adquiri boa parte do equipamento. Irei utilizar 2 APs Zinwell ZWA-G120 Plus.
    Mas uma dúvida que me surgiu foi em relação ao firmware...
    O firmware original deste AP me parece possuir bons recursos, mas vejo bastante o pessoal atualizar para firmwares alternativos como o AP Router. Gostaria de saber quais as reais vantagens na atualização? Desempenho? Segurança?
    Dando uma pesquisada encontrei os seguintes: AP Router, Wireless AP Pro e Wireless Router. Qual deles é o mais indicado?
    É isso... Desde já agradeço pela atenção!

    Desses 3 q vc mencionou, ja usei 2 deles, aprouter, wappro... os 2 sao bem parecidos e bons, mas gostei mas do aprouter,q da pra acessar via ssh, e criar pastas e arquivos no mao, fora isso, os doi sao bons,

    vantagens de vc mudar para esses firmwares, sao q vc var poder trabalhar com WDS, controle de banda, e medidor de sinal, q no original nao tem. Se for pra uso domestico, pode usar o original, senao, atualiza pra fazer enlace, q e bem melhor.

  3. #3

    Padrão

    eu uso wappro aqui e acesso ssh normal

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    eu uso wappro aqui e acesso ssh normal
    O problema nao e o acesso ao ssh, e tb nao e problema, falei com o rapaz q desenvolve o wappro, e que qdo vc acessa via ssh, e cria as pastas, ele nao salva,mesmo vc salvando, vc tem q criar sia http, com os comando pelo sistema dele, so isso. nao gostei

    mas e bom tb

  5. #5

    Wink

    Já passei 30 dias com cada em um ovislink 5460v2 com os 3, minha opniao.

    1 - AP Router
    O mais estavel da categoria, sem duvida um ótimo produto, nunca travou meu AP em 30 dias de uso, 15 usuários direto, apenas cooler em cima do processador de praxe né!.

    2 - Wirelles Router
    Comprei, paguei e nao uso, pois bem depois de cadastrar varios MAC's, nao sei porque apagou oque eu já tinha feito, quando eu excluia um MAC o controle de MAC ficava desativado, o suporte me disse que era meu explorer que faz isso, ou seja quem tem explorer depois de remover um MAC tem que ativar o controle porque ele se desativa automatico, eu cadastrava um MAC e o usuario nao navegava, eu excluia o mesmo cadastrava de novo e aí funcionava, portanto, instabilidade nao é comigo.

    3 - Wappro
    O segundo meu eleito, a primeira versão a qual eu comprei a licença 3.44 trancava de vez em quando, quando eu ia administrar ele, no resto funcionava legal, estou usando em um cliente um como Universal Repeater, grande função que o AP Router nao tem, e parece que nao estão afim de colocar no software, mas as vezes é necessario, já notei que o AP de vez em quando está fora do ar ou seja nao vejo ele no site survey, eu espero que ele esteja desligado, porque se estiver travado eu vou me benzer.....hehehehe



    Espero ter de dado uma luz, se nao precisar de Universal Repeater, use o APRouter, é mais caro mas funciona muito bem, faz dois meses que nao trava meu AP com ele, apenas nao faz mais porque eu reinicei o equipamento por outra necessidade, mas até hoje, nunca vi o APRouter travar nao.

  6. #6

    Padrão

    344 foi o primeiro fw da nova geração v2 com controle de licenca modficado
    ou seja todo bugado a verção desta edição corrigida é a 3.6


    tenho rodando com mais de 40 clientes simultaneos e nao da nada de erro ou outro problema, alias nunca travou


    tem um bug que ta perdendo as licenca e resetando default as config esta associado a quedas de luz mas o fabiando ja esta analizado, acontece no modo cliente +nat


    repetidor universsal ainda é bugado e para de se comunicar do nada