+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy dns no mikrotik

    Oi pessoal
    instalei o Mk no meu pc configurei usando u manual que o cftvbrasil disponibilizou criei um hostpost e uma conexao pppoe meu pc se conecta no servidor fica naquela lenga lenga de mandar e receber pacotes nas a internet nao fumega o msn dis que falta o dns portas
    alguem pode me ajudar se puder tenho um ip direto pra alguem olhar.
    Aguardo.

  2. #2

    Padrão

    se possivel posta tuas configurações pra gente poder analizar o que falta? caso queira mande mp, ou adicione no msn que no que poder ajudar, estou a disposição.

  3. #3

    Padrão ip

    meu ip e 200.150.68.76 ta na configuraçao admin ainda pode conectar ai vc ve melhor

  4. #4

    Padrão

    Desculpe, por não ter visto as configurações antes, mas agora nesse momento não consegui, tbm, não acho uma boa ideia vc ter deixado o ip aqui, pois tem muitos que podem somente entrar pra "sacanear".
    manda um bkp de suas configurações que eu instalo e vejo aqui o que pode ser q está ocorrendo.

  5. #5

    Padrão oi boa noite....

    Cara tenta entrar via winbox em ip=> DNS=> + Coloca o ip do seu mk
    Depois va em settings adicione seu dns do seu provedor e depois habilite a função Allow Remote Requests.

    depois na sua maquina cliente coloca como dns o ip do seu mk.

    Att.

    Téo

  6. #6

    Padrão

    vou reconfigurar do inicio nao estou tendo acesso via internet ai faço os novos teste e posto o backup Obriga do pela atenção

  7. #7

    Padrão tentando denovo

    Reconfigurei estou conectando tanto por proxy quanto por pppoe mas nao abre a internet o msn dis que e portas se puder dar uma olhada vou colocar o meu backup.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  8. #8

    Padrão

    VAleu
    Téo
    o dns passou agora ta dando erro de porta no msn sera que e o firewall que ta travando.

  9. #9
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    sua regra

    masquerade hotspot network está em primeiro?

    Caso não passe ela para primeiro.

    você está usando WebProxy?

  10. #10

    Padrão regra

    masquerade hotspot network está em primeiro?

    sim

    e estou conectando por proxy e por pppoe

    mas em nenhum dos casos abre a internet

    ele faz login no mk por proxy mas so fica a tela inicial do mk mostrando quanto tempo to conectado quantos bits so fica nisso.

    por pppoe ele se conecta e da erro de pg e o msn dis que tem problemas na porta

  11. #11
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    vc tem a regra do webproxy no NAT?

    add chain=pre-hotspot protocol=tcp dst-port=80 interface=Local action=redirect to ports=3128 comment="Redirecionamento Proxy" disabled=no

  12. #12

    Padrão Manual...XD

    Cara tem uma manual que rola aki no forum que um cara fez, ele ta massa confere suas configurações acompanhando o manual...vou dar uma olhada no seu backup amanha. ate + boa sorte.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos mikrotik guia_passo_a_passo_underlinux.pdf  

  13. #13

  14. #14

    Padrão

    Pessoal muito obrigado
    nao resolvi meu problema pois acho que e de hardware pois nenhuma dica resolveu
    testei um outro manual e deu a mesma coisa.
    vou trocar as placas de rede.
    boas dicas