Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Mkt rodando a uma altura de 60m e em uma caixa hermética em acrílico.

    Olá membros do underlinux, estou aqui para colaborar com algumas informações e também receber idéias, críticas (desde que sejam construtivas) e também para trocarmos idéia sobre o Mikrotik. Esse mkt foi montado em uma caixa hermética de acrílico, foi o primeiro que eu montei nesse modelo de caixa, pois o anterior montei em uma caixa de ferro. Esse segundo necessitava de uma caixa mais leve, pois para levá-lo a uma altura de 60 metros não era brincadeira, então montei em uma caixa de acrílico e venho aqui para colocar as fotos e comentar com todos os membros interessados, que ele está rodando perfeitamente, tenho 3 placas AG-530 e uma setorial espetada em cada uma dessas placas. Acabamos de acertá-lo esses dias, pois ouve alguns problemas quanto a energia e uma placa de rede, mas agora está tudo rodando perfeitamente. Tivemos um pico de 96 clientes conectados e tudo rodando perfeitamente. Segue abaixo um login e uma senha para quem queira dar uma olhada e no mkt e também me dar alguma idéia que eu possa melhorá-lo. Aguardo contato. Obrigado.

    Login: acessomkt
    senha: acesso

    Um abraço a todos.

    Fabinho Napolitano
    "opala"
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3660.JPG
Visualizações:	1460
Tamanho: 	132,2 KB
ID:      	1049   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3707.JPG
Visualizações:	1595
Tamanho: 	184,3 KB
ID:      	1052  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3713.JPG
Visualizações:	455
Tamanho: 	147,3 KB
ID:      	1054   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3715.JPG
Visualizações:	652
Tamanho: 	184,3 KB
ID:      	1055  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3738.JPG
Visualizações:	474
Tamanho: 	177,2 KB
ID:      	1056  

  2. #2
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Opala achei legal sua ideia. Agora essa caixa deve ser um custo menor.
    Última edição por angelangra; 24-08-2007 às 12:11.

  3. #3

    Padrão

    hahaha eu bolei uma aki de aluminio!!! Ta blz por enquanto nao entro agua e o pc ta frio frio ! =D

  4. #4

    Padrão

    Ola ficou show seu mk, mas que caixa é essa é da cermar que modelo ?

  5. #5

    Padrão

    Ficou muito 10, mas a tampa sendo transparente, não tem problema? O sol não vai estragar os componentes da placa?

    Abraço Rodrigo Velasco

  6. #6

    Padrão

    amigo, show. realmente. mas gostaria de saber algumas coisas,

    1pesquisase se por ser transparente nao vai afetar algo?
    2que marca é a caixa, quanto custou, que tamanho
    3as duas ultimas fotos é o que exatemente, nao entendi elas.

  7. #7
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    amigo, show. realmente. mas gostaria de saber algumas coisas,

    1pesquisase se por ser transparente nao vai afetar algo?
    2que marca é a caixa, quanto custou, que tamanho
    3as duas ultimas fotos é o que exatemente, nao entendi elas.
    Nas ultimas fotos ele mostra que colocou uma malha térmica assim não vai ter efeito do sol na parte interna da caixa e a parte elevada é o cooler para fazer a troca de calor.

  8. #8

    Padrão

    a agora esclareceu tudo pra mim, a caixa nao esta transparente, hehe ela esta revestida.

    blz, show de bola

  9. #9
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Uma obs. você poderia está usando um cooler na frente na parte de cima puxando o ar de dentro da caixa e um na parte de baixo jogando o ar para dentro da caixa, assim ficaria melhor sua troca de ar interna.

    da forma que está você joga e tira o mesmo ar que entra, sem ser feita a troca interna.

  10. #10

    Padrão Que viadagem...RsRsRs..

    Citação Postado originalmente por opala Ver Post
    Olá membros do underlinux, estou aqui para colaborar com algumas informações e também receber idéias, críticas (desde que sejam construtivas) e também para trocarmos idéia sobre o Mikrotik. Esse mkt foi montado em uma caixa hermética de acrílico, foi o primeiro que eu montei nesse modelo de caixa, pois o anterior montei em uma caixa de ferro. Esse segundo necessitava de uma caixa mais leve, pois para levá-lo a uma altura de 60 metros não era brincadeira, então montei em uma caixa de acrílico e venho aqui para colocar as fotos e comentar com todos os membros interessados, que ele está rodando perfeitamente, tenho 3 placas AG-530 e uma setorial espetada em cada uma dessas placas. Acabamos de acertá-lo esses dias, pois ouve alguns problemas quanto a energia e uma placa de rede, mas agora está tudo rodando perfeitamente. Tivemos um pico de 96 clientes conectados e tudo rodando perfeitamente. Segue abaixo um login e uma senha para quem queira dar uma olhada e no mkt e também me dar alguma idéia que eu possa melhorá-lo. Aguardo contato. Obrigado.


    Login: acessomkt
    senha: acesso

    Um abraço a todos.

    Fabinho Napolitano
    "opala"

    Um grande abraço Irmão...

    è isso ai, sempre inovando..

  11. #11

    Padrão E ai Miltão...

    Citação Postado originalmente por bnet Ver Post
    Um grande abraço Irmão...

    è isso ai, sempre inovando..
    Ae companheiro, esse é o segundo, estamos engatinhando ainda, mas nos aguardem.....de grau em grau a panela ferve......um grande abraço irmão, até mais.

  12. #12

    Padrão Fotos.

    Citação Postado originalmente por Elliott Ver Post
    hahaha eu bolei uma aki de aluminio!!! Ta blz por enquanto nao entro agua e o pc ta frio frio ! =D
    Companheiro, mande fotos para agente dar uma olhada nesse modelo em alumínio........estamos no aguardo. Abração!!

  13. #13

    Padrão Steck

    Citação Postado originalmente por yabw Ver Post
    Ola ficou show seu mk, mas que caixa é essa é da cermar que modelo ?
    Essa caixa é da Steck, a especificação dela é "Cx PAS alta 474x396x ST.44.441/N" e vem uma placa de montagem também que é "Placa Mont Cx ST.44. S-000046"

    Abraço. Até mais.

    Você conhece algum modelo da Cermar que seja do mesmo tamanho que essa?? se conhecer me passe o modelo. Obrigado.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rrvelasco Ver Post
    Ficou muito 10, mas a tampa sendo transparente, não tem problema? O sol não vai estragar os componentes da placa?

    Abraço Rodrigo Velasco
    Então amigo, como o companheiro disse, ela é transparente mas foi colocado uma manta térmica, com isso protege os equipamentos, pois a primeira que eu fiz foi feito em uma caixa de ferro, mas tive um pouco de dificuldade para vedá-la realamente, por isso tive a idéia em fazer essa em uma caixa de acrílico. Estou com mais 3 para fazer. Obrigado.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por angelangra Ver Post
    Uma obs. você poderia está usando um cooler na frente na parte de cima puxando o ar de dentro da caixa e um na parte de baixo jogando o ar para dentro da caixa, assim ficaria melhor sua troca de ar interna.

    da forma que está você joga e tira o mesmo ar que entra, sem ser feita a troca interna.
    É amigo, eu pensei nisso mesmo, a próxima acho que vou fazer um esquema assim, pois o ar quente fica na parte superior da caixa, e o ar frio na parte inferior, e fazendo na idéia do companheiro, com certeza vai existir realmente a troca de ar interna. Até mais. Abraço.

  16. #16
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Aonde vc comprou e quanto pagou??
    Citação Postado originalmente por opala Ver Post
    Essa caixa é da Steck, a especificação dela é "Cx PAS alta 474x396x ST.44.441/N" e vem uma placa de montagem também que é "Placa Mont Cx ST.44. S-000046"

    Abraço. Até mais.

    Você conhece algum modelo da Cermar que seja do mesmo tamanho que essa?? se conhecer me passe o modelo. Obrigado.

  17. #17

    Thumbs up Steck

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Aonde vc comprou e quanto pagou??
    Olá, bom dia, comprei essa caixa na steck, Steck, vc vai em produtos e em caixas Lights, o modelo dela é ST44.441/N, esse modelo é com a tampa transparente, as outras que estou pedindo vou pedir opaca. O modelo da opaca é ST44.221/N se eu não me engano. Um abraço a todos.

    Fabinho Napolitano.

  18. #18

    Thumbs up Potência.

    Quando vocês colocam os mkt`s para rodar, qual potência vocês costumam ultilizar??? Aguardo contato. Obrigado.

    Fabinho Napolitano.
    "opala"

  19. #19

    Padrão

    So uma dica que pode melhorar e muito, mude um dos cooles para baixo pois do geito que esta o ar entra e sai sem circular na caixa então coloque o de entrada de ar em cima e o de saida em baixo assim vc ira obrigar o ar a circular em toda caixa, outra coisa ve se tem como na sua placa usar um plca de video de menor performace que não tenha dicipador para diminuir a temperatura ou até mesmo uma placa onboard...

    Obs. coloca ai o ip valido para podermos entrar e dar uma olhada...

  20. #20

    Padrão

    geralmente isso e de acordo com o ganho da antena se vc colocar muita potencia vc tera degradação de sinal e podera até aumentar o nivel de ruido ao inves do sinal, mas vc pode fazer assim para um painel de 17 dbi pode usar de 15 a 17dbm ja esta otimo aqui eu uso assim e chego a 12km com painel de 17.

    espero ter ajudado