+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema - Hotspot + ApRouter

    Ola Amigos.... estou com um problema cabeludo aqui... acontece o seguinte... clientes que acessam normal atraves de bridge ou mesmo de placas de radio conseguem autenticar normalmente... agora os clientes que estao atras de um Radio ( eu uso os edimax ) em modo router ( fazendo nat ) os cleintes que estao atras do nat do radio nao conseguem autenticar... nao chega a abrir a janela de autenticacao... alguem ja passou por esse problema???? toda ajuda é bem vinda.

    Desde ja agradeço

    Abracos.
    Glauber Mattar

  2. #2

    Padrão

    Meu amigo aqui uso e funciona normal, tente o seguinte habilite IP -> DNS a opção Allow Remote Request, use no AP router o mesmo IP do gateway do cliente, como DNS, e se usar o DHCP do APRouter as maquinas conectas a ele terão o IP do Gateway do APRouter como DNS, se usar IP fixo basta colocar como DNS o gateway do APRouter, outra opção é liberar os IPs dos servidores DNS externos na tela de configuração do HotSpot ( IP, HotSpot ), vá até a aba Walled Garden e depois clique em IP List, na tela Walled Garden IP List inclua os IPs/Portas dos seus servidores de DNS.

    Falow

  3. #3

    Padrão

    Certifique-se que o NAT não está habilitado, pois se estiver, o hostspot vai ser exibido apenas para o primeiro cliente e os demais atrás da bridge irão navegar sem autenticar.
    Isto acontece porque o NAT máscara o IP das máquinas dos clientes, chegando até o mikrotik apenas o IP da própria bridge.

  4. #4

    Padrão

    Obrigado pelas respostas..

    Antoni... eu sei disso... ele autentica o ip que esta no router.. esse nao é o problema... meu problema é que em nenhuma maquina abre o autenticador, simplesmenter nao abre...

    Abracos.
    Glauber Mattar

  5. #5

    Padrão

    Deve estar com algum ip ou gateway incorreto. Ou até mesmo dns.

  6. #6

    Padrão

    aews....
    vc deve usar o radio servindo dhcp certo?
    vc tem q i la em TCP/IP e na interface lan...
    la ta servidor DHCP Ativado ne?
    la tem os intervalos q vc pre determina...porem o Default GAteway ta em 0.0.0.0
    ae vc tem q colocar o mesmo que os radio esta servindo... se tiver original, o patrao e 192.168.2.1
    adicione isso...
    aplique as modificaçoes....
    peça pra reparar o ip na local,...
    e faça o teste...
    creio eu q ira funcionar,
    ja passei por esse problema