+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como rotear MKT? conecta no servidor windows e repassa para os Hosts

    bom... queria saber quem saber me explicar como faço para o mikrotik rotear do jeito que eu quero.

    ja tenho um servidor windows, quero repassar a net para o mikrotik para fazer marcação de pacotes e tudo que tem direito e depois passar para o host(clients)

    só que quero tb que o mikrotik não use o hotspot.



    OBS: Não me interessa se tu não gosta a configuração! eu sei que windows pra rede é b$#% + a rede é minha se não pode ajudar entao não complica
    Última edição por sergio; 07-09-2007 às 21:13.

  2. #2

    Padrão

    Posta mais detalhes, vc quer que o mk gerencia toda a conexao ou o windows vai gerenciar?

    Depende de como vc quer fazer...

    Pelo que entendi, vc quer que o teu servidor seja o windows (fazendo NAT e etc). Se for assim, cria uma bridge e adiciona todas as interfaces do mikrotik em ports, na bridge.

    O mk ficará transparente, mas todos os controles funcionarão normalmente (queue, firewall, mangle, etc)

  3. #3

    Padrão

    ja instalei o mikrotik em bridge com o modem e com hotspot. mais eu quero colocar desse jeito
    http://www.arquivoweb.net/arquivos/2274450_thumb.jpg

    eu uso uns programa no windows que acredite se quiser me deu otimos resultados.
    sabe pq deu boms resultados?
    R; eu uso um modem router, que é uma m&&¨%! só me ajuda em conectar na internet. e eu uso um programa pra rotear a internet e esta roteando melhor do que o modem router, com o modem router se eu entrasse no site youtube a net parava, travava...
    ja com o programa roteando, com cache + proxy transparent, ja não para tenho esse problema , e tenho uma performaçe maior.
    tenho problemas com esse modem.
    https://under-linux.org/forums/hardw...tml#post272889

    isso é outros problemas que não quero emabaralhar com este assunto. mais se tiver alguma ideia pq a net trava so responder no outro topico que fiz.

    em fim...

    só que esta faltando um controle maior sobre a rede. e o mikrotik vai me proporcionar.

    sei que não sei nada em redes, rede é pequena... e como eu não sei, não quero me arriscar em colocar pra mais pessoas. ja que tenho pouca informação sobre o assunto e meus hardwares são escassos e minhas informações muito +.
    Última edição por sergio; 07-09-2007 às 21:13.

  4. #4

    Padrão

    Para trabalhar desta maneira, faz o seguinte procedimento:

    Cria uma bridge e em ports, adicione todas as interfaces do mikrotik.
    Em IP >> ADDRESS, adicione um Ip para acesso ao mikrotik (um ip da tua rede já existente). Lembre-se de adicionar o ip na bridge e nao nas outras interfaces.
    Pronto, é só começar a marcar pacotes e controlar o que vc quiser (banda, p2p, etc).