+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Problema com antenas aquário

    Tenho uma dúvida quanto as antenas da aquário !

    A alguns meses atrás resolvi compras as antenas da aquário e a de grade não tenho o que falar mas a setorial de 15 e a omini tive vários problemas por exemplo :

    - Setorial de 15 : As primeiras antenas deste modelo quando expostas ao tempo elas tendem a entrar água e cair a tampa frontal acrilica. Elas simplesmente descolam e caem. O problema já foi resolvido nas novas da tampa mais algumas ainda entram água pelo fator de condensação. Quanto ao funcioanamento resolve o problema a pequenas distâncias de 1Km.

    - Omini de 15 : Esta foi e é a minha maior dor de cabeça, as primeiras ao instalar funcionam bemmais depois de um tempo com a açãodo tempo elas condensão e inudam de água por dentro e o sinal cai consideravelmente. As novas mais robustas funcionam bem tambem mais tive um problema que assim que instalei ela funcionou em meus teste a uma altura de 150 metros com cortura de um bairro. instalei ela e fiquei noagurad do link chegar demorou uns 15 dias ela sobre a ação do tempo após ligar todo o equipamento AP4000 esta antena só funcionou com ima inclinação de 15 graus e não cobrindo o bairro todo como isso é possível. No plano com 10 metros de altura ela funcinou perfeitamente. Minha dúvida qual altura ideal para uma omini e a distancia de cobertura destas antenas ? Teve mais alguem com estes problemas acima relacionados ?

    Fico no guardo,

    Grato,

    Dennis Felipe

  2. #2

    Padrão opa

    Caraprimeiro lugar vc tem q conhecer a antena junto a ela veio um papel mostrand os graficos de cobertura horizontal e vertical por ele vc sabe quantos graus na vertical ela vai te dar sinal.
    Agora 150 e muito alto para uma omni pra essa altura o bom era uns paineis sentoriais.
    Outro detalhe, quanto maior a potencia da antena em Dbi maior a sombra ou seja creio que uma omni de 15Dbi tenha uma sombra de uns 600 a 3000 metros

  3. #3

    Padrão

    Amigo seguinte, quanto maior o granho da antena menor é o seu grau de abertura na vertical. A merlhor posição para se instalar uma antena omni e colocar ela uns 10 metros acima do plano mais alto da região quer vc quer cobrir.
    Se vc quer cobrir ate uns 4 km vc pode usar omni de 8 db que funciona melhor do que as de 15bd.
    Agora a omni de 15db da aquario eu desaprovo, ja utilizei ela e nao gostei do desempenho. Alem de ter varios problemas como foi descrito acima.

  4. #4

    Padrão

    veio certeza a aquario tem que melhor muito nessa ominis e na setorial que eu não aprovo elas, a depender do local elas funcionam uma blz mas ja em outros lugares é um terror as antenas de grades sim é blz mas as setoriais nao aconcelho o uso.