+ Responder ao Tópico



  1. #1
    edgarjr
    Visitante

    Padrão AtualizaÇÃo Do Iptables

    Boa tarde,

    Gostaria de saber como faço para atualizar o iptables, estou com a versão 1.3.5 instalada, mas no kernel 2.6.23 não funcionou, voltei para o kernel 2.4.33 e funcionou.

    Pensei talvez em atualizar para uma versão nova do iptables 1.3.8 e ver se funciona no kernel 2.6, mas primeiramente gostaria de saber como fazer para instalar, pois não consegui, baixei, descompactei, mas não sei qual é o processo.

    E na versão 2.6 habilitei o que era necessário e recompilei o kernel, mesmo assim uma rede não enxerga a outra devido ao iptables.

    Fico no aguardo.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Ele vai ter que ser compilado com seu kernel atual, então vai ter que usar o camando assim

    make KERNELDIR=/usr/src/linux && make install

    isso fará com que seu iptables seja compilado e tbem instalado.

    Citação Postado originalmente por edgarjr Ver Post
    Boa tarde,

    Gostaria de saber como faço para atualizar o iptables, estou com a versão 1.3.5 instalada, mas no kernel 2.6.23 não funcionou, voltei para o kernel 2.4.33 e funcionou.

    Pensei talvez em atualizar para uma versão nova do iptables 1.3.8 e ver se funciona no kernel 2.6, mas primeiramente gostaria de saber como fazer para instalar, pois não consegui, baixei, descompactei, mas não sei qual é o processo.

    E na versão 2.6 habilitei o que era necessário e recompilei o kernel, mesmo assim uma rede não enxerga a outra devido ao iptables.

    Fico no aguardo.

    Obrigado

  3. #3
    edgarjr
    Visitante

    Padrão

    Olá...

    Mas depois que eu dou este comando no kernel, ele vai acertar as opções que devo habilitar dentro do kernel ? e é preciso recompilar novamente o kernel, com o make & make bzImage e copiar para o /boot o bzImage com o nome do kernel ? como se eu estivesse acabado de compilar um kernel, ou não é necessário, apenas dou o comando que você me passou ?

  4. #4

  5. #5
    edgarjr
    Visitante

    Padrão

    a distribuição é slackware

  6. #6
    edgarjr
    Visitante

    Padrão

    Eu consegui baixar o .tgz do iptables e atualizei para a nova versão, mas com o Kernel 2.6, qualquer que seja, mesmo liberado os módulos necessários, tb já não sei se poder ser o iptables, mas após a instalação, no kernel 2.6 não funciona a rede externa, ou seja, levanta todas as interfaces de rede, internamente consigo enxergar todos, mas meu gw no caso que é o ip do speedy, consigo listar todas as regras do iptables, por isso já acho que não é mais o iptables..

    Demora um tempão para iniciar com o kernel 2.6, alguns serviços demoram 5 minutos vendo a tela de inicialização e a internet, rede externa, etc... não funciona mais, somente a interna.

    Voltei para o kernel 2.4 e funcionou, vocês já tiveram experiência parecida ?

    Desde já agradeço a ajuda.

    Obrigado