+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão FreeBsd - Por onde começar?

    Pessoal,neste final de semana surgiu uma oportunidade única: Fui a minas gerais para realizar a migração de um servidor microsiga e qdo chegou na hora de realizar os redirecionamentos externos,constatei que o firewall desta empresa,não era linux,como eu esperava,mas sim um free bsd. Me interessei muito em começar a operar este sistema,gostaria que voces me indicassem por favor se existe algum guia para bsd no formato do guia foca para linux.

  2. #2

    Padrão

    Olha.. eu adotei o FreeBSD faz uns 3 anos.. e não tenho que reclamar.. muito bom, facil gerenciamento e otimo como firewall, segurança e controle de banda..

    vc pode buscar informações aqui

    FUG-BR / Grupo Brasileiro de Usuarios de FreeBSD

    tem uma lista de usuarios e no hardbook, procura no google é gratis..

    seja bem vindo.

  3. #3

    Padrão

    voce tem usado como server ou só desktop?

  4. #4

    Padrão

    Eu uso o freebsd para servidores e PCBSD para desktop.

  5. #5

    Padrão Seja bem vindo ao WorldBSD

    Cara,

    te recomendo olhar a lista do FUG, o proprio site The FreeBSD Project, e o principal ter muita disposilção para baixas os ISO de CD ou DVD e maquina nova, velha, museo (xD) o que seja e começar a fazer a instalaçao.

    Qualquer coisa e se precisar e so postar aqui, assim vai ficando registrado e outras pessoal podem ver e se interessar pelo FreeBSD...



    vlw

    -m4v0-

  6. #6

    Cool

    é veio..to olhando a documentação oficial no freebsd .org e comecei a instalação do 6.2 num frankstein lah na empresa hj,quer dizer,ontem...(ainda não durmi..hehehe) eu vo postar o histórico e as impressões a partir de terça feira,pois de quinta a segunda estarei de folga,graças a Deus!!!

    logo postarei notícias pra deixar registrado mesmo.

    Obrigado,bom feriado a todos!!

  7. #7

    Padrão

    Vc ja andou pesquisando sobre o hanbook do bsd???
    tem uma versao em portugues que pode te ajudar a entender muitas coisas!

  8. #8