+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Problema com velocidade de sinal wireless

    Pessoal, preciso de ajuda para resolver o seguinte problema.

    O cenário é o seguinte: Tenho o speedy 500 da telefônica que entra num modem dslink e passa o sinal pra um hub Encore.
    Nesse hub tenho ligado 5 pcs que recebem velocidade de 100 mbps, porém nem todos ficam ligados simultâneamente. Geralmente umou doi, no máximo 3 ao mesmo tempo.
    Nesse mesmo HUB tenho um rádio d-link DI-524 configurado pra mandar o sinal por uma antena aquário 18dbi omnidirecional (wireless). até aqui tudo bem, o sinal é ótimo, mas a velocidade vai caindo até ficar em 1mbps.

    essa antena omni está em cima doprédio. O prédio é de 4 andares e eu estou no segundo,
    Mas mesmo do outro lado da rua onde não tem barreira a velocidade fica a mesma coisa. Alguém pode me ajudar? já nem sei a quem recorrer!

    me ajudem...

    um abraço!

  2. #2

    Padrão

    Mas do outro lado da rua não é próximo demais não? As omnis tem uma abertura vertical pequena, assim o sinal não chega até o chão do outro lado da rua. Porque não tenta usar uma omni de 8 dBm? Elas funcionam melhores em distâncias menores.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Mas do outro lado da rua não é próximo demais não? As omnis tem uma abertura vertical pequena, assim o sinal não chega até o chão do outro lado da rua. Porque não tenta usar uma omni de 8 dBm? Elas funcionam melhores em distâncias menores.
    jpjust, Obrigapo pela resposta,
    ah entendi! é que eu qro mandar o sinal longe tbm por isso não uso de 8 dbi.
    e se nesse pc do outro lado da rua eu usar uma placa pci wireless com uma antena direcional da aquario de 24 dbi apontada pra essa omni em cima do prédio? funciona?

  4. #4

    Padrão

    Se a antena direcional tiver numa altura boa funciona.

    Mas qual a distância que você quer mandar o sinal? É mais de 4 Km?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Se a antena direcional tiver numa altura boa funciona.

    Mas qual a distância que você quer mandar o sinal? É mais de 4 Km?
    ah tá então vou fazer isso, colocar uma direcional.

    nada, qro mandar até uns 3.

  6. #6

    Padrão

    vc acha que o fato da velocidade ficar em 1mbps é isso?

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomaronezi Ver Post
    vc acha que o fato da velocidade ficar em 1mbps é isso?
    a taxa de transferencia ficar em 1mbps dependo do nivel de sinal que vc esta pegando neste ponto o sinal deve estar pouco igual o nosso amigo falou o seu sinal desta antena omini começa a "descer" um pouco mais longe da antena

  9. #9
    danielmenezes
    Visitante

    Padrão

    acho mesmo q vc deve trocar de antena, 18dbi eh ganho d+ para essa curta distancia

    uma duvida, vc ta vendo esse 1Mbps onde?? placa wireless de um note?? acho q vc ta confundindo ... se for no cartao e o SO for windows, esse valor deve ser da modulacao do qual ele se conectou ao AP, pode variar bastante (1, 2, 5.5, 11 Mbps)

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Eglicerio Ver Post
    a taxa de transferencia ficar em 1mbps dependo do nivel de sinal que vc esta pegando neste ponto o sinal deve estar pouco igual o nosso amigo falou o seu sinal desta antena omini começa a "descer" um pouco mais longe da antena
    ah tah certo então! entendi!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danielmenezes Ver Post
    acho mesmo q vc deve trocar de antena, 18dbi eh ganho d+ para essa curta distancia

    uma duvida, vc ta vendo esse 1Mbps onde?? placa wireless de um note?? acho q vc ta confundindo ... se for no cartao e o SO for windows, esse valor deve ser da modulacao do qual ele se conectou ao AP, pode variar bastante (1, 2, 5.5, 11 Mbps)
    to vendo esse 1mbps na placa wireless de um pc mesmo! mas se eu usar um notebook dá na mesma!