+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Scripts mikrotik acessar mysql

    Ola pessoal, aqui no nosso provedor agente tem um sistema de liberação de clientes que alimenta um banco de dados central com IP's dos clientes e tal, cada servidor NAT busca os IPs nesse banco de dados, que roda mysql.

    No mk eu tenho essa possibilidade, montar algum script que use conexão mysql?
    ja vi script qe fazem bastante coisa, mas conectar em mysql ainda não vi, sera que tem geito?

    cada uma hein

  2. #2

    Padrão

    Amigo ate onde sei o mk nao comunica direto com o banco de dados, porem vc pode fazer de 3 formas, usar um servidore radius, enviar os dados pro mk via telnet desenvolvendo algum sistema pra esta aplicação ou criando arquivos de texto e enviando pro mikrotik por ftp, e agendando pra que os mesmos seja executado pelo schedule.

    O sistema ai foi vcs que desenvolveram??? pode passar mais detalhes de como ele funciona???

  3. #3

    Padrão

    Foi agente que desenvolveu, na verdade esta no final do desenvolvimento ainda, mas ele funciona assim:
    Tem um software feito em delphi que trabalha com toda a parte de cdastro de clientes, parte financeira, administrativa, enfim no geralzão mesmo da empresa, e tambem tem um softwre em PHP que trata da parte tecnica, cadastra servidores, cadastra ssids e associa a servidores, cria ips para clientes, e tudo mais, tudo num banco mysql, ai os servidores NAT de minuto em minuto verificam em uma tabela no mysql se precisam fazer reload, ou seja, se vão ter que puxar os IPs dos clientes de novo, por causa de alguma atualização nos mesmos, como mac, velocidade e tal.

    Ai agente estava pensndo em colocar mikrotik nos access points porem como router, liberar os clientes nela mesmo, mas unico porem é o acesso a esse banco de dados para criar os IPs.