+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink Acesso via Ether e Wlan

    Olá amigos,
    Sou novo no ambiente do mikrotik e me deparei com um problema antes mesmo de colocá-lo em funcionamento para os clientes....

    Veja bem!
    Montei o meu servidor em um computador athlon XP 1800, com 256 MB de Memória, cartao flash de 1GB, 4 placas de rede com chipset RTL8139 e uma placa wireless atheros.

    instalo o mikrotik sem nenhum problema, configuro as opções de IP para as interfaces tranquilamente.

    após a instalação eu configuro o IP primeiramente da interface Ether1, abro o winbox e conecto perfeitamente, depois eu configuro o IP da ether2, ether3, ether4 e Wlan1. mas quando tento tirar o cabo de rede da Ether1 e colocar na Ether2, ele não conecta.

    O que eu já verifiquei:
    1-Os drivers estão instalados;
    2-faço a tentativa de conexão de todos os ips que eu configurei por placa de rede.
    3-Já tentei fazer por bridge, como teste, mas quando eu aponto a brdge para a ether1 a conexao cai e não me conecto de maneira nenhuma...

    Se este assunto estiver iniciado em outro fórum me desculpe mas estou a três dias procurando algo e não encontrei.
    bom acho que já deu para entender, agradeço qualquer ajuda e boa tarde a todos.
    Última edição por efren; 31-08-2007 às 16:27.

  2. #2