+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Repetidor de Sinal

    PessoALL,

    Meu primeiro tópico, eu sempre participei do fórum como ouvinte, mas agora me veio uma dúvida que não consigo sondar nos tópicos existentes. Sou iniciante mesmo na área e estou aprendendo aos poucos.

    Meu objetivo:

    Tenho uma Torre-A (Ovislink) antena Omni, estou colocando uma segunda Torre-B com um (Ovislisnk) antena Omni para repetir o sinal e transmitir.

    Será possível colocar neste AP que vai repetir o sinal mais clientes, clientes esses independente da Torre-A, se é possível como posso fazer?

    Qual a melhor configuração dessas Torres, como Torre de Repetição.

    Abraços,

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    vamos começar pelo seguinte, quantas pessoas vc pretende atender nessa torre B ?
    pra mim o ideal seria vc colocar dois radios wla ap 5000 em wds, com duas antenas de disco zirok, mas se vc quer economizar por estar no inicio vc podera colocar dois aps simples como zinwell, ovislink gilink ou kodama pra fazer esse ptp em 2,4 mas seria bom colocar antena de disco, e faltou uma pergunta qual a distancia entre as duas torres e tb se vc tem interferencia em 2,4 de ouitras redes, qualquer duvida continue postando no forum e nao se esqueça de postar os resultados

  3. #3

    Padrão

    pra repetir o sinal fica assim


    ap 1 Ap+wds>>>>>>>><<<<<<<<ap 2 wds......rj45.........Ap 3 Ap omni
    e isso ai....

  4. #4

    Padrão

    Olá Amigo,

    Obrigado pelas indicações, estou no inicio e pretendo usar apenas Ovislink, as torres estão em menos de 1km, a Torre A, tem 40 clientes, quero colocar a Torre B para repetir o sinal da Torre A, e colocar nesta torre B mais 40 cliente, inclusive usando Wireless e LAN com um Hub.

    Como configurar, por favor um pouco mais detalhada eu sou iniciante mesmo, estou estudando e colocando em pretica já o que aprendo, estou com apenas a TORRE A funcionando com 30 clientes tranquilo, só não estou conseguindo colocar a TORRE B, para funcionar de nenhuma maneira...

    Agradeço.

  5. #5

    Padrão

    tb to com problema de repetição ...

    Tenho dois radios ovislink com aprouter 5.3b que não funcionam em wds com wpa2(aes). Estou me quebrando aqui, boto na configuraçao de wds wpa2 mas na teaba de configuraçoes para cliens ele so funciona se colocar wep,colocando outra criptografia os clientes ficam entrando e saindo entrando e saindo. esses radios nao funcinam wds+wpa2? com firmware 6.1 ou 7.1 aprouter funciona? ...

    Alguma ajuda?
    Grato.!

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    Olá Amigo,

    Obrigado pelas indicações, estou no inicio e pretendo usar apenas Ovislink, as torres estão em menos de 1km, a Torre A, tem 40 clientes, quero colocar a Torre B para repetir o sinal da Torre A, e colocar nesta torre B mais 40 cliente, inclusive usando Wireless e LAN com um Hub.

    Como configurar, por favor um pouco mais detalhada eu sou iniciante mesmo, estou estudando e colocando em pretica já o que aprendo, estou com apenas a TORRE A funcionando com 30 clientes tranquilo, só não estou conseguindo colocar a TORRE B, para funcionar de nenhuma maneira...

    Agradeço.
    Pelo que entendi, vc está querendo usar apenas 2 rádios e 2 omni pra fornecer sinal aos clientes nas 2 torres, é isso? Se for, te digo que vc estará procurando dor de cabeça... Compre mais 2 rádios e 2 antenas de grade, e faça um PTP entre essas 2 torres, pq os seus radinhos não irão aguentar WDS + CLientes, além do que WDS entre omnis é pura dor de cabeça. Ficaria assim:

    AP + omni >>>> cabo de rede >>> AP + Direcional =========== AP + Direcional >>>>> Cabo de rede <<<<< AP + Omni

  7. #7

    Padrão

    Olá Alexandres,

    Esta Torre B é de um cliente que usará um HUB para dividir o link com dois no predio. Então estou tentando usar de forma correta a Torre para expandir o sinal da Torre A, mas se isso for trazer problemas, como posso colocar a Internet neste cliente para o mesmo usar a LAN via HUB sem problemas.

    Estava a procura de uma solução economica para aproveitar a torre B para repetir o sinal e tambem colocar mais clientes.

    Fico grato mais uma vez.

  8. #8

    Padrão

    Consegui repetir o sinal com AP+WDS nos dois AP (A e B), ativando o WDS e colocando o MAC de ambos vice-versa.

    Na Torre A, tenho um LINK de CaboModem na WLAN normal, tudo tranquilo. Na Torre B como estar repetindo o sinal tranquilo, consigo acessar a Torre A estando conectado a Torre B, mas não consigo navegar.

    Na Torre A, o IP é fixo para os clientes conectados, na Torre B esta em bridge com DHCP desabilitado, não há navegação, mesmo com todos os sinais 100%.

    O que estar errado com as configurações?

    Agradeço.
    Última edição por EdilsonLSouza; 02-09-2007 às 15:15.

  9. #9