+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Repetidor de Sinal

    PessoALL,

    Meu primeiro tópico, eu sempre participei do fórum como ouvinte, mas agora me veio uma dúvida que não consigo sondar nos tópicos existentes. Sou iniciante mesmo na área e estou aprendendo aos poucos.

    Meu objetivo:

    Tenho uma Torre-A (Ovislink) antena Omni, estou colocando uma segunda Torre-B com um (Ovislisnk) antena Omni para repetir o sinal e transmitir.

    Será possível colocar neste AP que vai repetir o sinal mais clientes, clientes esses independente da Torre-A, se é possível como posso fazer?

    Qual a melhor configuração dessas Torres, como Torre de Repetição.

    Abraços,

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    vamos começar pelo seguinte, quantas pessoas vc pretende atender nessa torre B ?
    pra mim o ideal seria vc colocar dois radios wla ap 5000 em wds, com duas antenas de disco zirok, mas se vc quer economizar por estar no inicio vc podera colocar dois aps simples como zinwell, ovislink gilink ou kodama pra fazer esse ptp em 2,4 mas seria bom colocar antena de disco, e faltou uma pergunta qual a distancia entre as duas torres e tb se vc tem interferencia em 2,4 de ouitras redes, qualquer duvida continue postando no forum e nao se esqueça de postar os resultados

  3. #3

    Padrão

    pra repetir o sinal fica assim


    ap 1 Ap+wds>>>>>>>><<<<<<<<ap 2 wds......rj45.........Ap 3 Ap omni
    e isso ai....

  4. #4

    Padrão

    Olá Amigo,

    Obrigado pelas indicações, estou no inicio e pretendo usar apenas Ovislink, as torres estão em menos de 1km, a Torre A, tem 40 clientes, quero colocar a Torre B para repetir o sinal da Torre A, e colocar nesta torre B mais 40 cliente, inclusive usando Wireless e LAN com um Hub.