+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problemas com pagina do GOOGLE

    recentimente quando vmos abrir a pagina do google aparaece uma mensagem pedindo para digitar alguns caracteres pois aparentemente o site esta sendo atacado por algum spyware. Nós usamos um servidor proxy freeBSD e todos os pontos são mk. Isso ocorre exporadicamente, com incidência maior em alguns dias. Mas tem dia que irrita ficar digitantdo aquilo... Alguém já passou por isto?

  2. #2

    Padrão

    ao acessar o google? ou o orkut talvez, comigo nunca aconteceu no google, mais somente uma vez aconteceu no orkut.

    será que nao é muitos gente em seu link tentando acessar o site do google ao mesmo tempo, e eles tenham algum limite talvez.

  3. #3

    Padrão

    Tem um amigo que me disse que isso dever se ocassionado pelo serviodr proxy, que faz com que as buscas sejam realizadas com o mesmo IP. Tem como eliminar isso? Pois se todos os meus clientes pesquisam algo no google ele entende que é um só cliente.

    Grato

  4. #4

    Padrão

    Boa tarde amigos!
    Se conseguirem ajudar o amigo acima também estarão me ajudando pois tive o mesmo problema e não tinha muitos clientes acessando ao mesmo tempo!

  5. #5

    Padrão

    você faz cache ? se sim , pode ser alguma alguma coisa guardada lá tente

    limpá-lo e testar denovo pode ser também dns se o endereco tiver sendo

    resolvido errado pode enviar para outras paginas

  6. #6

    Padrão ola amigos

    Sera que o teu servidor nao esta com virus? A google bloqueia a servidores que estao enviando virus na rede, aqui tem um provedor que esta com e-mail enviando virus e a google esta avisando que nao e confiavel e ele esta na lista de span.
    Posso estar falando bobagem mas e o que eu ouvi falar.

  7. #7

    Padrão

    Na verdade nós usamos um servidor proxy que faz requisiçõe com o mesmo IP. Será que tem como o proxy repassar para o google o IP do cliente?

  8. #8

    Padrão

    Um dos seus clientes está com vírus. Existem alguns virus que fazem ataque DoS no Google. O google registra o IP de onde provém o ataque e gera esse mecanismo de segurança.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EDUipiranga Ver Post
    Tem um amigo que me disse que isso dever se ocassionado pelo serviodr proxy, que faz com que as buscas sejam realizadas com o mesmo IP. Tem como eliminar isso? Pois se todos os meus clientes pesquisam algo no google ele entende que é um só cliente.

    Grato
    Se vc faz NAT na tua rede, todas as requisições chegam ao google com o mesmo IP, independente do proxy. Para que isto não ocorra, só se você tiver IP válido em todos os clientes (trabalhando apenas com roteamento, sem NAT).

  10. #10

    Padrão

    antoni, atualmente nós não fazemos NAT na rede, mas temos um servidor FreeBSD que passa seu IP para o site na hora de alguma pesquisa. Se o cliente for no site O meu ip - www.omeuip.com - my ip, mon ip, mein ip, mio ip, mijn ip, mi ip (não é o meuip.com.br) vai ver o IP dele e o IP do proxy. É por este problema que creio que ocorre isso.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EDUipiranga Ver Post
    antoni, atualmente nós não fazemos NAT na rede, mas temos um servidor FreeBSD que passa seu IP para o site na hora de alguma pesquisa. Se o cliente for no site O meu ip - www.omeuip.com - my ip, mon ip, mein ip, mio ip, mijn ip, mi ip (não é o meuip.com.br) vai ver o IP dele e o IP do proxy. É por este problema que creio que ocorre isso.
    Que faixa de IP vc usa nos clientes? Trabalhar somente com redes válidas normalmente tem um custo bem mais elevado. Provavelmente esse BSD, além do proxy está fazendo NAT e todo o teu tráfego, até o que não passa pelo proxy, deve estar saindo com o mesmo IP.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EDUipiranga Ver Post
    recentimente quando vmos abrir a pagina do google aparaece uma mensagem pedindo para digitar alguns caracteres pois aparentemente o site esta sendo atacado por algum spyware. Nós usamos um servidor proxy freeBSD e todos os pontos são mk. Isso ocorre exporadicamente, com incidência maior em alguns dias. Mas tem dia que irrita ficar digitantdo aquilo... Alguém já passou por isto?
    Sinceramente quer resolver? rsrsrs, sem querer fazer indicação a pirataria e a compartilhamento de adsl que sou contra, coloque um link adsl e redireciona as requisiçõesdo google para sair por ele, pois a unica maneira com certeza funciona 100 %, pois mesmo que o google bloquei o ip do adsl, é so vc reiniciar o modem que ele vai pegar outro diferente..

    att,,,

  13. #13

    Padrão

    aki eu dei 1 ip valido para cada classe de cliente,

    pra ser mais exato

    cada torre, tem seu ip valido.

    continua sendo mandado varias requisicoes para o google, mas nao o suficiente para aparecer akelas mensagens.

    eh uma ideia, se nao for assim tem q da 1 ip valido pra cada cliente
    ai eh mto carro
    ehhehehe