+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com Sarg na Cron

    Pessoal,

    Coloquei o Sarg aqui para gerar relatórios diários do Squid, e agendei a sua execução na Cron...

    Testei rodando o comando na shell e funciona beleza, mas naum funcionava quandoe ra executado pela Cron... No crond.log até aparecia a execução, mas naum gerava gráfico nenhum...

    Aqui eu faço assim: às 23:50 de cada dia eu agendei a execução do squid -k rotate, e às 23:55 eu agendei a execução do sarg pela Cron.. Como ele não gerava gráfico algum, eu agendei a execução do sarg de hora em hora. Ele executava normalmente, até lá pelas 14 horas da tarde, e depois disso naum atualizava mais os gráficos...

    Creio que deva ser algum problema relacionado com o tamanho do arquivo de log, só não reparei ainda com qual tamanho ele estava quando da última atualização do sarg, mas vou verificar e posto aqui...

    Será algum problema com uso de memória??

    [] a todos...

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Não irei te ajudar nesse problema, por não saber a solução, mas queria comentar que também tive esse problema quando tinha o sarg pra rodar no cron, 1 vez por dia... Ele não gerava nada. Eu tinha que executar ele na unha todo dia, não era problema pra mim pq era um servidor só.

  3. #3

    Padrão

    Então, meu problema é exatamente esse, mas no meu caso em todos os servidores tá acontecendo isso... Qual distro vc usa nesse servidor que dá pau no sarg???

    Ontem fiz um script que rodava o sarg de meia em meia hora, para ver exatamente quando ele parava de gerar as logs. Percebi que quando o access.log fica com mais ou menos 50 mb, ele pára de gerar as logs.. Alguém pode dar alguma dica? Obrigado...

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por _AGM_ Ver Post
    Qual distro vc usa nesse servidor que dá pau no sarg???
    Uso Conectiva 10, mas agora não rodo mais squid nele... estou usando o myauth do patrick brandão...

  5. #5

    Padrão

    Galera, eu uso esse script que funciona perfeitamente.
    Linha no cron:
    40 23 * * * /root/bin/cron.sh 1> /dev/null

    Conteúdo do arquivos cron.sh:
    #!/bin/bash
    ## Gera variavel do dia
    dia=`date +%d"-"%b"-"%Y`

    ## Cria a pasta do dia e copia os arquivos
    mkdir /var/squid/log/backup/"$dia"
    cp /var/squid/log/access.log /var/squid/log/backup/"$dia"/access.log
    cp /var/squid/log/cache.log /var/squid/log/backup/"$dia"/cache.log
    cp /var/squid/log/store.log /var/squid/log/backup/"$dia"/store.log

    ## Inicia o Sarg
    sarg

    ## Apaga os arquivos antigos
    >/var/squid/log/access.log
    >/var/squid/log/cache.log
    >/var/squid/log/store.log

    PS: Lembrando que meus arquivos de log do squid estão em /var/squid/log
    Espero ter ajudado.
    Abraço

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Uso Conectiva 10, mas agora não rodo mais squid nele... estou usando o myauth do patrick brandão...
    Então... Aqui também tô usando o Conectiva 10... Será pau da distro???

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por _AGM_ Ver Post
    Então... Aqui também tô usando o Conectiva 10... Será pau da distro???
    No meu caso acredito que não... eu usei umas dessas "receitinha de bolo" que tem na internet pra fazer o script calcular automaticamente o dia anterior e rodar o relatório somente daquele dia, mas não deu certo... daí como era um servidor só, eu rodava na mão toda manhã quando chegava no escritório.

    O seu caso parece ser mais "cabeludo", pq vc citou que rodou normal várias vezes até uma certa hora do dia... aí não sei nem como te apontar pruma solução