+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão separando queues de lan+wireless do adsl

    apos eu pagar R$ 200,00 reais pro cara fazer a mesma config que eu tinha feito no meu mk. Obs.: demorou no max 20 min "me lasquei, verifiquem antes se a pessoa manja mesmo de mk antes de pagar ..." bom continuando, eu percebi que a regra do simple queues pega todas as interfaces, bom eu quero saber se tem como eu separar a lan+wlan <- ilimitado a velocidade e colocar limite somente na interface que sai pra internet, pq eu uso o vnc pra atender cliente e passando pela regra de queues fica muito lento sem contar que se eu precisar mandar 1 antivirus pra 1 cliente por exemplo fica pessimo.
    segue minha config

    eth1 - desligada, sem conexao alguma
    eth2 - cabo de rede pro meu pc
    eth3 - link do speedy ligado em modo bridge
    wlan - atheros em modo ap+bridge
    pppoe cliente - conexao para speedy
    wds - conexao com meu ap linksys
    bridge - eth2 , wlan

    mais uma obs, se eu colocar dhcp cliente na interface eth3 que pega ip 10.1.1.2 que o modem adsl da a interface pppoe cliente nao conecta, ja tentei criar vlan pra tentar conexao mas nao vai, e se eu tiro ip da eth3 ele conecta mas nao consigo acessar o modem adsl com ip 10.1.1.1
    e meu dhcp server da ip pra eth2+wlan em bridge, tem como eu colocar 2 ips tipo aliase na eth2 tipo 10.1.1.2 e 192.168.1.251

    Desde ja agradeco

  2. #2

    Padrão

    cara, tu tbem, eu tbem cai nessa; ainda ontem mesmo eu tava pensando nisso.

    ate hoje nao acredito que cai nessa e depositei os 200 reais. que pra mim nao valeu 10 reais.

    mas ele "vc sabe quem" me falou que uma hora vai dar uma geral no meu mikrotik, vou tentar contatar ele; flw

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por masterbeto Ver Post
    quero saber se tem como eu separar a lan+wlan <- ilimitado a velocidade e colocar limite somente na interface que sai pra internet, pq eu uso o vnc pra atender cliente e passando pela regra de queues fica muito lento sem contar que se eu precisar mandar 1 antivirus pra 1 cliente por exemplo fica pessimo.
    Desde ja agradeco
    Vai dar um pouco de trabalho, se vc tiver muitas simple queues, mas... Edita ela, vai em advanced, e coloca a interface lá e pronto...

    Mas se vc estiver conectado ao seu cliente, através do MK, não vai adiantar não.. ele vai controlar a banda. O que passar pelo MK, ele vai controlar.

  4. #4

    Padrão

    ja coloquei a interface e o queues nao consegue aplicar na interface eth3 onde esta o link do speedy e nem na interface pppoe a qual se conecta no provedor, eu sei q o mk gerencia conexoes so que se vc aplicar regra com 64/128 up e 512/1m down isso ta aplicando tbm pra minha transferencia na rede, e deve ter como isolar as redes sim, pq no meu linksys fuleiro com firmware tomato ele fazia isso. mas ele criava uma interface virtual e aplicava a regra ali, so nao sei como se faz isso aqui

  5. #5

    Padrão

    ei pessoal por favor nao deixem morrer o post sem solucao, quem souber de algo sobre isso aqui da uma luz ai

  6. #6

    Padrão

    Na verdade, é isso q o Xandy falou, porem o que pode estar errado é a regra, ou a mascara de rede, pra não estar passando pela QUEUE. Se puder, poste essa regra aki pra analisarmos pra você.
    []´s

    Breno

  7. #7

    Padrão

    o que acontece eh q na regra queues / interface ta all e eu nao quero em all q limita pra todas eu queria apenas pra interface q sai pro speedy, mas ja tentei colocar nessa interface mas ele nao filtra. Eu acho q eh pq a interface q sai pro speedy nao tem ip, ele faz pppoe sobre essa interface, bom ja tentei na eth3 e terra mas nao filtra

  8. #8

    Padrão

    ainda continuo na peleja se algum souber ai me da 1 toque