Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    eu prefiro pc, pela facilidade em reposição de alguma peça e facilidade de expansão, sao um pouco trabalhos para subir na torre, mas da se um jeito,

    eu nao fixo as pcis, estao só encaixadas na placa mae, nunca deu problema,,.... ainda hehe.

  2. #22
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    eu prefiro pc, pela facilidade em reposição de alguma peça e facilidade de expansão, sao um pouco trabalhos para subir na torre, mas da se um jeito,

    eu nao fixo as pcis, estao só encaixadas na placa mae, nunca deu problema,,.... ainda hehe.

    Vi essas placas soltarem, apenas 1 vez, até hoje (vento demais). Sorte que não queimou nada.

    Agora se quiser garantir, faça uns pingos de cola-quente (silicone) na placa/slot e boa.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tarcisiojr Ver Post
    olha amigo eu ja trabalhei com star-os, com mikrotik e tenho hoje mais de 15 torres funcionando e aprendi muito nesses 4 anos de provedor wireless e vou da o meu depoimento, seguinte, routeboard pra AP eh "INIGUALAVEL" com a fonte correta no meu caso 48v, nao tem essa de pc normal eh melhor pois nao eh, eu vivia feito louco os pcs normais montados em caixas hermetricas travam muito memorias magnetisam, ja pensou eu tenho torres a 180km daqui quando uma danada dessas travava era um deus no acuda quando chegavamos la era fontes ou memoria ou mesmo o proprio cooler q tinha parado com o tempo entao pra AP eh routeboard e acabou a historia pra servidor assim sim pc normal fazendo controle de banda dos clientes, dhcp e restante... sim lembrando q os AP todos em bridge fazendo mesmo controle de banda, dhcp relay e controle por MAC com firewall ativo bloqueando protocolos nao desejados e deixando passar so trafego limpo... tenho 15 torres atendemos mais 12 cidades e eh um show o negocio.... vlw.

    Qual hardware você usa ? Routerboard 133 ? 333 ? Com quais cartões ? R52, R52H, CM9, SENAO, SR2 ?

    A variedade é muita, estou meio perdido...

    Estou em uma capital, e tem bastante redes na região, o que atrapalha bastante...

  4. #24
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por awgnet Ver Post
    Qual hardware você usa ? Routerboard 133 ? 333 ? Com quais cartões ? R52, R52H, CM9, SENAO, SR2 ?

    A variedade é muita, estou meio perdido...

    Estou em uma capital, e tem bastante redes na região, o que atrapalha bastante...
    Esquece Mini-pci Senao, aqui foram 7 tentativas, mini-pci e Mikrotik ou Ubiquiti, a Ubiquiti xr2 é a melhor do mercado pq tem a maior sencibilidade e a maior rejeição a interferencia de torres de celular (claro se vc ativar o aterramento da mesma) uso aqui umas em um pop que esta muito perto de uma torre de celular (80 metros) uso elas setadas em 100 mw não preciso mais do que isso.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Esquece Mini-pci Senao, aqui foram 7 tentativas, mini-pci e Mikrotik ou Ubiquiti, a Ubiquiti xr2 é a melhor do mercado pq tem a maior sencibilidade e a maior rejeição a interferencia de torres de celular (claro se vc ativar o aterramento da mesma) uso aqui umas em um pop que esta muito perto de uma torre de celular (80 metros) uso elas setadas em 100 mw não preciso mais do que isso.
    A XR2 é compativel com o Mikrotik ? Você usa ela em Routerboard ou em PC com adaptador ? Vi falarem aqui no forum que adaptador PCI para Mini-PCI não aguenta cartão com mais de 100mW, mas será que isso também se aplica ao adaptador da própria Mikrotik ? Segundo especificações ele passa até 5W para a MiniPCI... Olha o link aí em baixo:

    Router Board RB11

    Alguém já está usando a RB 333 ? O que podem me falar dela ? Pelas especificações é MUITO superior a RB 133...

    Routerboard RB 333
    Última edição por awgnet; 08-09-2007 às 15:13.

  6. #26
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por awgnet Ver Post
    A XR2 é compativel com o Mikrotik ? Você usa ela em Routerboard ou em PC com adaptador ? Vi falarem aqui no forum que adaptador PCI para Mini-PCI não aguenta cartão com mais de 100mW, mas será que isso também se aplica ao adaptador da própria Mikrotik ? Segundo especificações ele passa até 5W para a MiniPCI... Olha o link aí em baixo:

    Router Board RB11

    Alguém já está usando a RB 333 ? O que podem me falar dela ? Pelas especificações é MUITO superior a RB 133...

    Routerboard RB 333
    O problema dos adaptadores é que existe alguns que não passam a corrente correta ao cartão. Creio que este da MT não "oferece" este problema.

    Quanto a RB 333, a arquitetura é PowerPC, de longe um processador mais robusto, tornando assim a placa mais eficiente e robusta em operações de redes.

  7. #27
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Não, eu uso na routerboard, tenho da 153 (233mhz) E A 532 (400MHZ) a XR2 é a mini-pci q consome menos.
    Citação Postado originalmente por awgnet Ver Post
    A XR2 é compativel com o Mikrotik ? Você usa ela em Routerboard ou em PC com adaptador ? Vi falarem aqui no forum que adaptador PCI para Mini-PCI não aguenta cartão com mais de 100mW, mas será que isso também se aplica ao adaptador da própria Mikrotik ? Segundo especificações ele passa até 5W para a MiniPCI... Olha o link aí em baixo:

    Router Board RB11

    Alguém já está usando a RB 333 ? O que podem me falar dela ? Pelas especificações é MUITO superior a RB 133...

    Routerboard RB 333