Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Opa, peraí, então não intendi uma coisa. Voce está usando a Interface Wlan do Mikrotik pra interligar seus AP´s?
    Assim?
    cliente --> AP --> Mikrotik (brigde) --> Provedor

  2. #22

    Padrão

    Não não.. acho que me expressei mal... o Mk é um dos meus aps da minha rede.. tenho mais dois aps 2000 em outros posntos da cidade... na verdade tinha 3.. substitui um pelo MK.. pq como disse anteriormente, já estava com uns 50 clientes pendurados nesse ponto.. e achei que o Mk teria um rendimento melhor.. só quis dizer que coloco o Ip das interfaces do Mk na rede 10.0.0.0.. que é a mesma rede que coloco meus aps... Ex: Ap2000(01)->10.0.0.1 , Ap2000(02)->10.0.0.2, MK(Wlan01)->10.0.0.3... entendeu? Desculpa.. as vezes nao to sendo muito claro.. rs;.. vai falando que eu vou tentando me explicar...rs
    Abs

  3. #23

    Padrão

    Ah, beleza. Então é isso mesmo que te falei. Faça esse teste, crie 1 IP na Interface Wlan e coloque no seu note, e testa o ping... pq você estará fazendo um teste entre se cartão do notebook e o cartão do seu MKT. (Faça um teste perto da sua antena com sinal abaixo de -50, senão o ping vai ficar alto mesmo... rsrs)

  4. #24

    Padrão

    Blza! Vou testar... vc acha que com sinal acima de -50 vai pingar alto mesmo?

  5. #25

    Padrão

    Olha, eu adoto um padrão os provedores. Sempre abaixo de -60, masi que isso tem que refazer a instalação. Claro, que quando passa disso analiso a distância do ponto de acesso. Mas não tenho pings mais do que 30 ms. Outra coisa, tento manter um padrão de qualidade de clientes simultãneos no cartão, não mais que 40. Libero até 60, aí fico com uma média abaixo de 40 on-line no pico...

  6. #26

    Padrão ola amigos

    Nao pode ser as duas antenas no mesmo canal 11, eu estava com um problema de ping altos aqui no meu provedor e so resolvi trocando o canais, os canais do meu concorrente estavao dando interferencia e os meus clientes ficavao lentos.

  7. #27

    Padrão

    Já troquei os canais tb amigo... mas nao resolveu....
    Qnt ao que havia conversado com o Breno, fiz análises durante esses dois dias e percebi que realmente qnd aumenta otráfego na rede os pings ficam mais altos... O que pude concluir é que realmente cada cartão pode aguentar 90 clientes, mas o tráfego nao pode ultrapassar + ou - 1,5M por cartão... nao encontrei muita lógica, mas foi isso que conclui.
    De qualquer forma, vou tentar criar regras nos meus APs, pois acho que minha rede está comtráfego além do necessário. Só que nao tenho nem noção por onde começar... então vou criar um novo post sobre esse assunto... e esperar que essas regras me ajudem....
    Se alguém tiver alguma idéia de como fazer isso... agradeço muito!
    Abs

  8. #28

    Padrão

    E AI PESSOAL .. aqui tenho ag-530 com o mesmo problema .. media de trafego + ou - 1,5 MB de trafego .. o ping varia muito mesmo ..

    O breno falo do aironet ..

    Ai eu te pergunto .. esse radio e bom ?

    Vc ja testou ? qual o rendimento dele..