+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montar diretorio NFS..

    Olá companheiros, estou com um problema que não estou sabendo como resolver. A situação é a seguinte: Tenho um servidor que compartilha alguns diretórios, no servidor eu tenho minha conta cadastrada assim como todos os grupos que eu pertenço. Então na minha estação de trabalho eu criei um novo usuario e todos os grupos que eu pertenço, deixando da mesma maneira que o servidor, com o mesmo UID e os mesmos GID. E então montei o diretório remoto na minha estação de trabalho.
    O problema é que eu não consigo acessar alguns diretórios. Só estou conseguindo acessar os diretorios cujo o grupo que tem permissões para acessar seja o meu grupo primário. Pox exemplo:
    Meu grupo primário chama-se grupo1. Mas como grupos secundarios eu pertenço aos grupos grupo2 e grupo3
    No servidor tenho os diretotrios: pasta1 e pasta2, na qual o grupo que tem permissões para acessar a pasta1 é o grupo1 e para acessar a pasta2 é o grupo2.
    Então a pasta1 eu consigo acessar, mas a pasta2 diz que eu não tenho permissão.


    Como resolver isso?? Alguem pode me ajudar?

    Obrigado.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Sim, todas os diretorios tem permissão de leitura e gravaçao para o grupo.