+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tenho um mkt e 2 pcs ligados no mesmo hub, e quero os 2 pcs compartilhando arquivos.

    O mkt está conectado nesse hub, e o meu pc e de outra pessoa também. Esses dois pcs recebem ips do mkt, e o mesmo é gateway deles pra internet. Quero que esse segundo pc, tenha acesso a alguns documentos do meu pc, pra fazer um acompanhamento de algumas contas. Mas não sei o que exatamente fazer pra ter certeza que os 2 pcs vão se ver na rede, e os meus clientes não. Meus clientes são todos via rádio. AP bridge na torre desce os dados pro mkt. o MKT já tá configurado pra os clientes não se enxergarem. Mas como os dois pcs no hub também são clientes do mkt, não sei como fazer a coisa. Configurei o compartilhamento básico do windows, mas ainda não tive chance de reiniciar os pcs, estão trabalhando e não podem ser reiniciados agora. Se alguém já fez algo parecido, e tiver alguma informação que me ajude, é bemvindo. Assim que eu reiniciar os 2 pcs e fizer mais testes, posto aqui a situação e/ou a solução.

    abraço

    edit: resolvi meu problema. Os Windows se enxergaram com o compartilhamento básico mesmo. Como o mkt designava ips na mesma faixa para ambos, eles se viam e acessavam a pasta compartilhada sem problemas. Era só questão de configurar o compartilhamento do windows mesmo

    Abraço.
    Última edição por Gosulator; 04-09-2007 às 11:56.

  2. #2

    Thumbs up Compartilhamento

    Gosulator, migão o windows da vida faz os compartilhamentos encapsulado pelo
    IP, onde vc quizer fazer compartilhamento do Windows da vida basta botar rotas e deixar passar o IPC$ nessa porta... o MKT tambem usa VPN, IPTUNE e outros que torna sua vida mais facil ainda....

    Boa Sorte!