+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida cruel...

    Mudamos o ip para fixo...
    porem, o modem eh quem obtem este endereco.
    gostaria q minha placa de rede obte-se este endereco fixo.
    O modem ( Parks ) esta agindo como DHCPserver dando o endereco:
    192.168.1.xxx pra minha placa.
    que eu tenho que fucar no modem eu ja sei, agora qual seria o tipo de configuracao, nao preciso que respondam como se faz a configuracao no modem
    so gostaria de saber qual o tipo de configuracao.
    desde ja agradeco!!!

  2. #2

    Padrão

    Cara...quem recebe seu enderelo IP válido para a internet será seu modem, pois é ele quem "dá a cara a tapa".

    Caso você tenha um range de IPs, aí sim você poderá distribuir entre diversas interfaces.

    Mas não se preocupe. No caso do Speedy, da Telefonica (estado de SP), quando o cliente utiliza o Speedy Business, a ligação roteador telefonica «---» modem é por IP não válido e a ligação modem «---» interface de rede é por IPs válidos.

    Meio que confuso, tanto que nem todo técnico em redes consegue entender com facilidade esse esquema.

    Mas assim. quanto a sua dúvida, seu modem tem que receber sempre o endereço IP válido, pois ele precisa demodular o sinal que vem dos roteadores e modular o sinal para os mesmos.

    qualquer dúvida, estamos ae....

    abracos

  3. #3

    Padrão

    patrão e se você colocasse em bridge o modem será que não daria mais certo não....

  4. #4

    Padrão ixxxiiiii...

    complicou tudo então, Frusciante mew não entendi nada...
    por exemplo, pra que então usar ip fixo, se eu não vou conseguir usa-lo...
    via pppoe minha placa de rede obtem um ip do tipo 200.xxx.xxx.xxx
    que no caso qualquer maquina na internet conseguiria "pingar".
    entendeu + ou - que eu quis dizer???


    =============================================
    parreira13
    então no caso eu teria que colocar o modem em bridge...
    qual e o conceito desta função...
    isso so fuçano no modem neh???
    pq tipo num tenho a senha do modem, um tecnico da speedy sera q faz isso se pedir???
    pq, sinceramente como coloquei mas acima.. pra que ip fixo, se quem vai responder a este endereço e somente o modem, e não a maquina.
    que no caso eu gostaria de colocar um servidorziinho de FTP. Apache, SSh, etc etc e tals, mew com o speedy home eu consigo pq ele me da um "200" mas no business não.
    aff q toskera...

  5. #5

    Padrão

    diga toda sua estrutura como está configurada.. seu roteador seu server como está vou tentar te ajudar...

  6. #6

    Padrão

    Também acredito que o modem em bridge seria a melhor opção pra você.

  7. #7

    Padrão intaum....

    Citação Postado originalmente por parreira13 Ver Post
    diga toda sua estrutura como está configurada.. seu roteador seu server como está vou tentar te ajudar...
    eh o seguinte...
    o Meu servidor que apenas compartilha a internet esta com 2 plaquinhas de rede.
    a eth0 recebe o cabo do modem e a eth1 o cabo da rede.
    eth1 esta com o ip 192.168.0.1 ( no qual eu compartilho com iptables e squid )
    eth0 esta como dhcp-cliente e recebe do modem o endereço de ip 192.168.1.33, e a rota desta placa fica com o numero de ip: 192.168.1.1
    que eh o endereço do modem (daaaaa rsrsrssr).

    Terminais:
    ip=192.168.0.x
    mascara=255.255.255.0
    gateway=192.168.0.1
    dns=200.204.0.10 ; 200.204.0.138
    ta ai...
    agradeçido...
    Última edição por Lincoln; 18-09-2007 às 17:11.