+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dica: Webmail em Ajax

    Pra quem precisa de um Webmail rápido e eficiente eu recomento o Roundcube Webmail, usava antes o uebimiau mas consumia muitos recursos do meu servidor. Troquei pro Roundcube que trabalha com IMAP e é muito mais rápido que qualquer outro webmail. A configuração é bem simples precisando alterar apenas 2 arquivos dentro da pasta config e hospedar a pasta no servidor, muito simples mesmo. E com interface en Ajax permitindo arrastar pastas e mensagens com o mouse como em um gerenciador de arquivos, quem precisar de ajuda pra instalar é só pedir então fica aí a dica.
    RoundCube Webmail Project

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por klein Ver Post
    Pra quem precisa de um Webmail rápido e eficiente eu recomento o Roundcube Webmail, usava antes o uebimiau mas consumia muitos recursos do meu servidor. Troquei pro Roundcube que trabalha com IMAP e é muito mais rápido que qualquer outro webmail. A configuração é bem simples precisando alterar apenas 2 arquivos dentro da pasta config e hospedar a pasta no servidor, muito simples mesmo. E com interface en Ajax permitindo arrastar pastas e mensagens com o mouse como em um gerenciador de arquivos, quem precisar de ajuda pra instalar é só pedir então fica aí a dica.
    RoundCube Webmail Project
    Já uso ele há algum tempo aqui no meu provedor, e recomendo também... Dá pra apagar mensagens com a tecla DEL p. ex, além de ser leve e rápido.

  3. #3

    Padrão

    Caros,
    Por acaso vcs tem alguma documentação de cfg do roundcube com LDAP, ja configurei a seção dele mas nao consigo autenticar no ldap.

    Att.

    Leandro Moreira

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LeoJfa Ver Post
    Caros,
    Por acaso vcs tem alguma documentação de cfg do roundcube com LDAP, ja configurei a seção dele mas nao consigo autenticar no ldap.

    Att.

    Leandro Moreira
    use o forum Roundcube Webmail Forum
    com certeza irá achar sua resposta aqui, nunca usei LDAP
    mas ja vi artigos no forum referente a ele

  5. #5

    Padrão

    Caro,
    Valeu pela atenção, já consegui faze-lo autenticar no LDAP, era erro em um arquivo de cfg do meu courier.

    Att.

    Leandro Moreira.

  6. #6

    Padrão

    Muito bom esse webmail, utilizo em meus servidores.

  7. #7

    Padrão quero um web mail para o meu provedor

    Citação Postado originalmente por klein Ver Post
    Pra quem precisa de um Webmail rápido e eficiente eu recomento o Roundcube Webmail, usava antes o uebimiau mas consumia muitos recursos do meu servidor. Troquei pro Roundcube que trabalha com IMAP e é muito mais rápido que qualquer outro webmail. A configuração é bem simples precisando alterar apenas 2 arquivos dentro da pasta config e hospedar a pasta no servidor, muito simples mesmo. E com interface en Ajax permitindo arrastar pastas e mensagens com o mouse como em um gerenciador de arquivos, quem precisar de ajuda pra instalar é só pedir então fica aí a dica.
    RoundCube Webmail Project
    Amigão sou novo aki e não entendo nada de net e mesmo assim montei um pequeno provedor na minha cidade, compro o link de outra cidade e na minha pagina ainda esta so alogo da empresa e o webmail onde os clientes entram em seu e-mail, e o problema é o seguinte, a cx do webmail é de quem eu compro o link e lá está a logo de quem eu compro o link como eu faço para colocor uma cx de e-mail e com a minha logo? Obrigado

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bagua Ver Post
    Amigão sou novo aki e não entendo nada de net e mesmo assim montei um pequeno provedor na minha cidade, compro o link de outra cidade e na minha pagina ainda esta so alogo da empresa e o webmail onde os clientes entram em seu e-mail, e o problema é o seguinte, a cx do webmail é de quem eu compro o link e lá está a logo de quem eu compro o link como eu faço para colocor uma cx de e-mail e com a minha logo? Obrigado
    bom, ja que vc compra link de outro provedor acho que o serviço de webmail vc pode usar o deles mesmo, mudar o logo creio que nao daria pois vc usa o webmail de outro, vc poderia montar seu próprio servidor de email mas isso daria muito trabalho pq vc mesmo disse que não entende nada de net..ve a possibilidade se o pessoal de onde vc compra o link para montar um webmail personalizado pra vc.

    Qual o nome do seu provedor? que cidade?

  9. #9

    Padrão nome so site

    Primeiro quero agradecer pela resposta, o nome é .: FOX MG :. estou no sul de minas

  10. #10

    Padrão

    ae galera to deixand um outro servidor de email q pra mim supera bem o roundcube soh q da um bucado de trabalho pra configurar ele. quem quiser conferir ele se chama scalix ^^ bate de frente com o Microsoft Exchange Server

    site do scalix: Scalix: Linux Email, Calendaring and Messaging Platform