+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb recuperar numero de ligação

    Oi,

    Espero que vocês possam me ajudar.
    Estou desenvolvendo um Call Center de pequeno porte para Conclusão do Curso Bacharel em Sistemas de Informação.

    Já desenvolvi 75% do Sistema, na qual utiliza a Linguagem PHP e o TrixBox 1.2.x.
    O objetivo é obter determinadas informações do TrixBox, manipulá-las com a Linguagem PHP e/ou uní-las com dados cadastrados via o Sistema.

    Dentre estas informações, há uma que considero essencial para o funcionamento do Sistema, que é o número de quem está ligando. A idéia é buscar esta informação antes mesmo da ligação ser atendida ou finalizada.

    Caso alguém saiba como buscar esta informação e esteja disposto a compartilhar, ficarei grato.

    Att.

    Eduardo Fontana
    Última edição por gladiiador; 23-10-2007 às 11:52.

  2. #2

    Post reposta

    Bom,

    Depois de muita pesquisa, estudos e testes, consegui encontrar uma forma de buscar este número.

    Foi criada uma página em PHP que ao executar um determinado botão, abre o arquivo de log do TrixBox, denominado Full (/var/log/asterisk/). Foi criada uma rotina para percorrer o arquivo Full e achar o número do telefone do usuário que está logado no Sistema, ou seja, o destino da ligação. Logo em seguida, a rotina percorre a linha até achar a string “Executing”, o que significa que existe alguma ligação em execução. A rotina continua a percorrer o “Executing”, e armazena os caracteres que seguem a string “SIP/”. Estes caracteres armazenados correspondem ao telefone de quem está efetuando a ligação.

    É isto!

    Qualquer dúvida, estou a disposição!

    Att.

    Eduardo Fontana
    Última edição por gladiiador; 23-10-2007 às 12:00.