+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Iniciando no Mikro Tik

    Pessoal, estou iniciando no MK e estou com algumas duvidas, mas vamos por partes, vou descrever meus equipamentos:
    moro no Térreo de um edificio de 04 andares e possuo no meu apartamento um modem adsl DLink DSL-G624T que faz a conexao com a internet e libera sinal via wireless para meu note e para meu pc de mesa, deste modem sai um cabo de rede pela fiação das antenas de TV para o Terraço do edificio onde possuo em uma caixa hermética um switch 3COM de 16 portas onde estão conectados via ethernet 8 pcs de vizinhos que compartilho a internet, possuo ligado no switch também um access point Ovislink WL5460APv2 que conecta a dois clientes pci wireless a uma distância de +/- 2 km e a outro Access Point Ovislink WL5460APv2 em modo cliente conectando mais 2 pc, sendo um total de 14 máquinas conectadas a minha conexao de internet, recentemente comprei uma RouterBoard 133 a qual gostaria de conectar e controlar as máquinas, gostaria de preservar a minha conexão no térreo e colocar o RouterBoard no terraço e ligar nele em uma das portas do RouterBoard o meu modem; em outra porta o switch; e na outra o access point, ja baixei todos os guias e manuais expostos nesse forum e nao achei nenhum que me possa me guiar passo a passo como configurar o meu Mikro Tik, agradeço a ajuda.

  2. #2

    Padrão

    Pessoal minha dúvida é: como faço para configurar o Mikro Tik para rotear uma conexão já roteada ??? eu estou usando o modem adsl (DLink DSL-G624T) que faz a conexao e o roteamento com a internet, para meu note e para meu pc através do Wireless, quero que o Mikro Tik receba o sinal da internet do modem ja roteado e
    faça o gerenciamento das máquinas dos outros clientes.
    Por favor me deêm uma luz pois já li e reli varios manuais e nao descobri como configurá-lo.

  3. #3

    Padrão

    Olá!
    Colega esse seu modem roteado não da muito certo não, quando começarem a fazer downloads em protocolos p2p ele irá travar, coloca o mk para autenticar o modem, e deixa que o mk gerencie tudo, sua rede será outra...

  4. #4

    Padrão

    amigo pra vc fazer a configuração do seu sistema, tem um wiki aqui no forum do amigo catv, que e exlente pega nele que sai suas config. valeu.......

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FQueixo Ver Post
    Pessoal, estou iniciando no MK e estou com algumas duvidas, mas vamos por partes, vou descrever meus equipamentos:
    moro no Térreo de um edificio de 04 andares e possuo no meu apartamento um modem adsl DLink DSL-G624T que faz a conexao com a internet e libera sinal via wireless para meu note e para meu pc de mesa, deste modem sai um cabo de rede pela fiação das antenas de TV para o Terraço do edificio onde possuo em uma caixa hermética um switch 3COM de 16 portas onde estão conectados via ethernet 8 pcs de vizinhos que compartilho a internet, possuo ligado no switch também um access point Ovislink WL5460APv2 que conecta a dois clientes pci wireless a uma distância de +/- 2 km e a outro Access Point Ovislink WL5460APv2 em modo cliente conectando mais 2 pc, sendo um total de 14 máquinas conectadas a minha conexao de internet, recentemente comprei uma RouterBoard 133 a qual gostaria de conectar e controlar as máquinas, gostaria de preservar a minha conexão no térreo e colocar o RouterBoard no terraço e ligar nele em uma das portas do RouterBoard o meu modem; em outra porta o switch; e na outra o access point, ja baixei todos os guias e manuais expostos nesse forum e nao achei nenhum que me possa me guiar passo a passo como configurar o meu Mikro Tik, agradeço a ajuda.

    amigo
    tenho o mesmo modem que voce.. e configurei assim.. substitui esse modem dlink g624t, pois ele nao faz autenticação pelo mk, coloquei um speedstreem e o mk autenticando e gerenciando a conexão, e coloquei esse modem em modo bridge pra mim continuar utilizando o wirelless dele.. ou seja, continuo autenticando meus aparelhos do meu quarto no dlink mas gerenciado pelo mk e com a conexão feita pelo speed.. e para os outros pc vce gerencia pelo mk autenticando via wireless e cabeado como tava..