+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão hotspot?

    Pessoal, boa tarde!

    Implantei o mk em minha rede e comecei a configura-lo, minha rede está uma maravilha, seguindo adiante com o mk estou querendo implementar o hotspot mas só para algums clientes... O que acontece é que quando vou criar o hotspot ele me da o range de ip's inteiro 172.128.254.0/24 e depois ele me sugere o range de ip's divididos em duas partes 172.128.254.1-172.128.254.96 e uma outra 172.128.254.97-172.128.254.254, o que acontece é, se eu selecionar só os primeiros ip's de 1 a 96 no final ele não aceita diz que tem um erro.


    Se eu aceitar as duas classes ele finaliza e cria o server, mas a partir dai todos os clientes estarão com login e senha e eu só preciso de colocar para alguns...

    Alguém me ejuda???? aqui estão os print screen das telas no word...

    Abração a todos...
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  2. #2

    Padrão

    Roberto,
    o hotspot é adicionado na iterface, portanto "todos" daquela interface devem passar por ele. Certé que você pode configurar para que somente alguns tenha a necessidade de fazer a autenticação... deixando os outros passarem sem que percebem que há essa exigencia para navegação.
    abraços

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josevaldo Ver Post
    Roberto,
    o hotspot é adicionado na iterface, portanto "todos" daquela interface devem passar por ele. Certé que você pode configurar para que somente alguns tenha a necessidade de fazer a autenticação... deixando os outros passarem sem que percebem que há essa exigencia para navegação.
    abraços
    Obrigado josevaldo, mas então me tira outra dúvida... Como excluo alguns clientes do hotspot????


    Obrigado...

  4. #4

    Padrão

    então Roberto,

    vá la em Ip > Hotspot e na aba Ip Binding voce vai cadastrar da seguinte forma:
    MAC Address: Mac_do_Cliente
    Addres: Ip_associado_ao_mac_do_cliente
    To Adrress: deixa em branc
    Server: All ou pode deixar somente o seu
    Type: Aqui ónde ta o segredo: Regular (irá solicitar autenticação); Bypassed: (não precisará de autenticação); Blocked: (bloqueará as requisições do mac/ip acima caastrado).
    É isso ae.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josevaldo Ver Post
    então Roberto,

    vá la em Ip > Hotspot e na aba Ip Binding voce vai cadastrar da seguinte forma:
    MAC Address: Mac_do_Cliente
    Addres: Ip_associado_ao_mac_do_cliente
    To Adrress: deixa em branc
    Server: All ou pode deixar somente o seu
    Type: Aqui ónde ta o segredo: Regular (irá solicitar autenticação); Bypassed: (não precisará de autenticação); Blocked: (bloqueará as requisições do mac/ip acima caastrado).
    É isso ae.

    Muito obrigado pela força, amanhã estarei implantando em minha rede, eu faço o controle de banda no queue, não preciso modificar nada não é??? Quero só o login e senha de alguns clientes...


    Roberto- Natal-RN