+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema NataCL ou NoAuth

    Galera, estou com um problema bem chatinho.

    Eu compilei o kernel e tive que instalar um iptables através do código-fonte. Isso tudo para liberar o layer7 e o bloqueio P2P. Até ai, acho que está funcionando, não coloquei para testar ainda, pois queria colocar o Proxy Squid como transparente e um programa auxiliar para usar autenticação.

    Agora começa minha dor de cabeça: Eu não consigo instalar, tanto 1 como o outro, tento fazer o "make" e eles voltam que não conseguiram localizar o firewall (IPTABLES), mas eu tenho ele compilado. Faço um rpm -q iptables, ele não aparece, mas se eu colocar a regra, ele aparece iptables --list.

    O que devo fazer? Tem como fazer a compilação e fazer que o sistema reconheça ele instalado?

  2. #2

    Padrão

    Da uma olhada neste link https://under-linux.org/wiki/index.p...hostspost-sgcu talvez te ajude, ao inves de usar o NatACL ou NotCat tente adaptar a suas necessidades, vc soh vai precisa do apache, sudo, php e mysql.

    tem este outro link aqui http://www.abramulti.com.br/downloads/siscap.pdf

    Falow

  3. #3

    Padrão

    Caro cleciorodrigo,

    O que eu pretendo fazer, é que eu tenha um proxy para usar cache e fazer alguns bloqueios de sites e por horário. Como também tenho uma rede wireless, queria que os usuários que fossem usar a rede wireless, tivessem senha para acessar a internet aqui.
    E pelo que eu li, parece que esse siscap é pago, mas ele funciona só com o SGCU?

  4. #4

    Padrão

    o Siscap eh um script ele é gratis, porem apenas captura a pagina inicial, sem autenticação, ja o modulo de autenticação pro sgcu eh gratis, porem o sgcu não, bem o modulo de hotspot foi feito pra trabalha em conjunto com o sgcu, mais vc pode criar um banco de dados, com as 2 tabelas e os campos usados pelo modulo de autenticação e assim resolve o seu problema, se vc quiser posso desenvolver isso pra vc, sem problemas basta me mandar uma MP. Agora se quiser tentar desenvolver posso ir acompanhando e tirando duvidas.