+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida quanto a hotspot

    Ola amigos ...

    Tenho a seguinte duvida... eu precisava rodar meu servidor com 3 placas de rede... uma para a wan ... e duas para a rede de clientes.... ateh ai tudo bem... o que eu preciso eh que somente uma dessas duas use hotspot... e a outra interface seja controlada por mac... tentei fazerr isso, acontece que comeca a pedir autenticacao para os clientes das 2 interfaces... alguem pode me dar uma luz?

    Abracos.

  2. #2

    Padrão

    se vc configurou o hotspot somente pra uma interface deveria estar funcionando.
    Melhor postar sua configuração pra gente poder analisar melhor e não ficar nas suposições.
    abraços

  3. #3

    Padrão as configs

    minhas configs.

    / ip hotspot
    add name="auth1" interface=ether3 profile=default idle-timeout=none keepalive-timeout=none disabled=yes
    / ip hotspot service-port
    set ftp ports=21 disabled=no
    / ip hotspot profile
    set default name="default" hotspot-address=192.168.50.1 dns-name="auth1.saganetworks.com.br" html-directory=hotspot rate-limit="" http-proxy=200.148.136.10:3128 \
    smtp-server=0.0.0.0 login-by=http-chap split-user-domain=no use-radius=yes radius-accounting=yes radius-interim-update=received nas-port-type=ethernet \
    radius-default-domain="" radius-location-id="" radius-location-name=""
    / ip hotspot user profile
    set default name="default" idle-timeout=none keepalive-timeout=2m status-autorefresh=1m shared-users=1 transparent-proxy=yes open-status-page=always advertise=no
    add name="512k" session-timeout=5m idle-timeout=none keepalive-timeout=2m status-autorefresh=1m shared-users=1 rate-limit="512k/512k" transparent-proxy=yes \
    open-status-page=always advertise=no

  4. #4

    Padrão

    Esta correto de acordo com suas configurações esta certo, seu hotspot ira responder pela ether3 todos os clientes que tenham como gateway o IP dessa interface seram redirecionados pra tela do hotspot, vc pode tambem no lugar de usar 3 interfaces de rede, definir em IP -> HotSpot -> IP Bindings os IP + MAC que não precisam autenticar no hotspot, essa uma opção mais pode se usar 3 interfaces como vc esta fazendo ai, tenho rodando aqui

    1 pro link
    1 clientes com autenticação hotspot
    1 pra clientes mac + ip

    e as configurações do hotspot são definidas por interface

    falow

  5. #5

    Padrão

    aqui nao adianta.., se coloco essas configs... ele pede autenticacao pro pessoal que esta na ether2...

    Estranhissimo.

    Abracos.

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    nao estao em bridge... a unica diferenca que estava configurado e eu tirei foi que eu tinha configurado um pool... mas o pool configurei para a rede 192.168.50.0/24 acredito q nao tem nada a ver tb :P

    Abracos.

  8. #8

    Padrão Duvida hotspot

    bom dia pessoal.
    tenta em dns-name="auth1.saganetworks.com.br" deixar em branco dns-name=""
    aki resolvi dessa forma.

  9. #9

    Wink Duvidas hotspot

    Da pra fazer tranquilo utilizar hotspot em duas interfaces e deixar uma sem hotspot, mas pra isso aconselho vc fazer manualmente toda a configuração sem utilizar o SETUP do Hotspot.

    Exemplo aqui tenho wlan1, wlan2 e wlan3, utilizo radius na interface wlan1 e na wlan2 juntamente com hostpot, mas a interface wlan3 tem acesso sem radius e sem controle hotspot uso apenas brigde para a wlan3.

    Se for dessa forma que vc quer usar so posta ai que depois eu te explico como fazer a configuração.