+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Como prometido(tutorial MK no word)

    Bom se servir agradeçam...


    Abração e boa aula...
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    simplesmente fantastico, muito bom, valeu ai amigão.

  4. #4

    Padrão

    valew aí brother.

    Um grande abraço...

  5. #5
    danielmenezes
    Visitante

    Padrão

    mto util!

    valeu

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Olha pessoal, já estudei com detalhes esse manual e o outro que postei no power point, essas configurações que tem nesse manual no word são simplesmente completas, agora vocês tem que prestar muita atenção a um detalhe, '''''ao implantar essas regras em seus mk vocês tem que mudar os nomes das interfaces'''''''' cuidado para não esquecer senão não funcionará direito'''''''''' Os ip's vocês já sabem mas a interface não pode esquecer.

    Outro detalhe importante são as regras de queue tree, elas simplesmente controlam tudo em sua rede deixando o mk enchutíssimo, o mangle também está completíssimo marcando todos os pacotes,no filter inclusive se olharem com atenção tem uma regra exclusiva para marcar e controlar o warez na porta 80, tenham cuidado também com a regra de ''sanit check'' por que ela adiciona os ip's a uma lista de bloqueio por 1 dia, e seu cliente para de navegar ele é bloqueado de imediato, aconselho rever e modificar essa regra.

    Se vocês adicionarem as regras de mangle, (só para marcar) verão o quanto essas regras estão organizadas e em ordem correta.

    Essas configurações são todas as configurações de mangle, filter, e queue que uma rede necessita, observem que estou falando só da parte que utilizei que é a de mangle, filter e queue, apesar do manual estar completo.

    Se precisarem de alguma dica sobre as configurações de mangle, filter e queue podem fazer a pergunta que ajudarei a todos.

    Estou todos os dias on-line a partir das 20:00hs.

    Abração a todos e boa sorte.


    Roberto- Natal (RN).

  8. #8

    Padrão queue tree

    Observem aqui nesse anexo a queue tree completamente configurada e controlando tudo... (só não estão ai as regras de p2p) mas essas com certeza vocês já tem.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  9. #9

    Smile Coloquesatura

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Observem aqui nesse anexo a queue tree completamente configurada e controlando tudo... (só não estão ai as regras de p2p) mas essas com certeza vocês já tem.
    Olá Roberto,
    Fiz o mesmo no meu mikrotik e consegui, porém tenho uma grande dúvida.
    add name="HTTP-In" parent=Int-IN packet-mark=HTTP limit-at=0 \
    queue=colaquesatura priority=4 max-limit=448000 burst-limit=0 \
    burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no
    o que ele quer dizer com colocar satura?
    coloquei default e passou tudo...
    Veja como ficou o meu
    / queue tree
    add name="msn_in" parent=global-in packet-mark=msn-in limit-at=0 queue=default priority=1 max-limit=250000 \
    burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no
    add name="msn_out" parent=global-out packet-mark=msn-out limit-at=0 queue=default priority=1 max-limit=250000 \
    burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no
    add name="HTTP-In" parent=global-in packet-mark=HTTP limit-at=0 queue=default priority=4 max-limit=448000 \
    burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no
    add name="HTTP-Out" parent=global-out packet-mark=HTTP limit-at=0 queue=default priority=8 max-limit=128000 \
    burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no
    add name="global-out" parent=internet packet-mark="" limit-at=0 queue=default priority=1 max-limit=128000 \
    burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no
    add name="global-in" parent="REDE LOCAL" packet-mark="" limit-at=0 queue=default priority=2 max-limit=512000 \
    burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no
    add name="HTTPS-In" parent=global-in packet-mark=HTTPS limit-at=96000 queue=default priority=4 max-limit=256000 \
    burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no
    add name="POP3-In" parent=global-in packet-mark=POP3 limit-at=64000 queue=default priority=4 max-limit=128000 \
    burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no
    add name="FTP-In" parent=global-in packet-mark=FTP limit-at=0 queue=default priority=8 max-limit=64000 burst-limit=0 \
    burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no
    add name="SSH-In" parent=global-in packet-mark=SSH limit-at=64000 queue=default priority=4 max-limit=64000 \
    burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no
    add name="HTTPS-Out" parent=global-out packet-mark=HTTPS limit-at=72000 queue=default priority=4 max-limit=96000 \
    burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no
    nao coloquei o MT proxy pois deu pau aqui ..
    valeu ..
    Acho que o seu onde tem ethe1 e ether 1 out e in estao com os mesmo valores do artigo...será que ai nao é a velocidade do link ??
    Última edição por solaretecnologia; 13-09-2007 às 00:55.

  10. #10

    Smile

    Olá camarada!!


    Esses escript's não fui eu quem criei, consegui esse manual e ví a funcionalidade perfeita das regras, só que você tem que adaptar as regras as suas interfaces, e outra coisa, esse ''COLAQUESATURA'' é uma queue type que não deve ter ainda no seu mk, então tem que ser alterado para que essa regra possa ficar ativa.

    Seguinte: Em anexo a essa mensagem coloquei em ''txt'' os escripts do queue tree todos modificados você só precisa copiar e colar.

    Abração e qualquer outra dúvida é só postar.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  11. #11

    Thumbs up Mikrotik - Agradecimento

    Olá pessoal, sou novo no forum, só estou postando para agradecer a todos usuários que postam alguma coisa referente ao mikrotik. Estou configurando meu servidor aos poucos e tenho pego dicas muito valiosas nos comentários. Muito obrigado a todos.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evandroluis Ver Post
    Olá pessoal, sou novo no forum, só estou postando para agradecer a todos usuários que postam alguma coisa referente ao mikrotik. Estou configurando meu servidor aos poucos e tenho pego dicas muito valiosas nos comentários. Muito obrigado a todos.


    Blz brother, qualquer coisa estamos ai...

  13. #13

    Padrão A Cidade do SOL =)

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Blz brother, qualquer coisa estamos ai...
    Opa, vi lgo acima que o amigo é daqui da Cidade do Sol, Natal RN, mandei um pvt para vc com meu msn para que possamos conversar melho sobre wireless ... Abraço, t+

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por michel11br Ver Post
    Opa, vi lgo acima que o amigo é daqui da Cidade do Sol, Natal RN, mandei um pvt para vc com meu msn para que possamos conversar melho sobre wireless ... Abraço, t+


    Já te adicionei...


    Abração,