+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik, essas duas placas são boas???

    Olá galera, não montei nenhum Mikrotik ainda, andei lendo vários tópicos e estudando como funciona e o q comprar, hehehehe, bom mas o detalhe agora é outro.

    Eu andei olhando aqui e tenho duas placas homologadas pela Anatel e gostaria da opinião de vocês sobre elas, se convém ou não usá-las no mikrotik, lembrando que eu apenas vou usá-lo em modo AP, pq todo o controle e cache eu faço no servidor aqui embaixo.

    - D-Link DWL-G520
    - Samsung SWL-2300P

    Se alguém souber também a potência e qtas conexões simultâneas elas aguentam dá um toque tb

    valew...

  2. #2

    Smile

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Olá galera, não montei nenhum Mikrotik ainda, andei lendo vários tópicos e estudando como funciona e o q comprar, hehehehe, bom mas o detalhe agora é outro.

    Eu andei olhando aqui e tenho duas placas homologadas pela Anatel e gostaria da opinião de vocês sobre elas, se convém ou não usá-las no mikrotik, lembrando que eu apenas vou usá-lo em modo AP, pq todo o controle e cache eu faço no servidor aqui embaixo.

    - D-Link DWL-G520
    - Samsung SWL-2300P

    Se alguém souber também a potência e qtas conexões simultâneas elas aguentam dá um toque tb

    valew...
    Olá amigo,
    As placas são boas, mas pode usar a PCI da Greatek que é a mesma q a Samsung, porém, é homologada.
    Abraços
    Última edição por Quality123; 11-09-2007 às 12:42.

  3. #3
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    essas placas tem 17 dbm mas funcionam setadas a 23dbm, o sinal aumenta um pouco, nas Dlink a potencia de sinal parece ser maior.
    São placas com pouca potencia , não funcionam bem em ambientes poluidos (chegam a travar as vxs) o melhor seria routerboard com Ubiquiti XR2 usando no máximo 100 mw mas não é homologado, vc deve pesar o que melhor enquadra a suas nescessidades.

  4. #4

    Padrão

    As duas placas são homologadas, a idéia seria eu montar um MK apenas pra repassar sinal pra outras torres, nessas placas não vão ser conectados clientes diretos, como vou usar grade de 25dbi, acredito que a potências dessas placas deva quebrar um galho por muito tempo.
    O Ambiente não está poluido.
    Eu queria saber se essas duas placas funcionam no MK sem problema e também qual placa-mãe vocês me indicam e onde eu posso adquirir a licença do MK.

    Grato,
    Um grande abraço...

  5. #5

    Padrão

    da uma olhada aqui http://www.mikrotik.com/testdocs/ros...driverlist.php
    que tem a lista do hardware suportado.

    e a licenca pode comprar em MikrotikBrasil :: Inicial