+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation enlace 16 KM ovisilink wla5000ap

    gostaria de saber ai se alguem ja conseguiu fazer um enlance com 16 km com 2 aps ovisilink wla5000 ap e 2 antenas de disco hiperlink 5.8 ghz de 24 dbi pois to com probema aqui. tem visada .

  2. #2

    Padrão

    que tipo de problemas, que sinal chega no radio.

  3. #3

    Padrão

    Caros, o Wla-5000 trabalha bem em pequenas distancias. acima de 10 km e meio dificil, neste caso o ideal e usar airaya .

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por itnet Ver Post
    gostaria de saber ai se alguem ja conseguiu fazer um enlance com 16 km com 2 aps ovisilink wla5000 ap e 2 antenas de disco hiperlink 5.8 ghz de 24 dbi pois to com probema aqui. tem visada .
    o problema e q nao consigo capturar sinal nenhum

  5. #5

    Padrão

    Bem amigo hoje eu estou começando teste de um enlace de 15 km com ovislink ap5000 v2 com antenas Ziroc offset de 90 cm, os resultados que eu obtiver postarei aqui.... Espero qu eseja bons resultados rsrsrsrs.......

  6. #6

    Padrão

    15km fecha, ja fechei 15km usando antenas de 28dbi e tem casos até d 27km aqui com antenas zirok de 30dbi, mais a configuraao do radio (que tem um biblia no forum) tem que ta certinha.

  7. #7

    Padrão

    A distancia maxima com troughput satisfatorio que conseguimos foi de 22km. Link entre fazendas. Utilizamos antenas Zirok offset de 90cm.

    Temos utilizado a WLA5000AP em varios links com resultados satisfatorios, apos varios testes e tentativas chegamos a conclusão que para obter maior performance do radio é necessario atualizar o firmware que vem de fabrica para o WLA-5000AP-APmode-v1.09e01.bin e configura-lo para cominicar em modo WDS, fazendo isso fica perfeito. Pode ficar tranquilo com roteamento de Ips passando pelo radio VPNs etc.

  8. #8

    Padrão

    A parada do DWS eu ate ja sabia só que comigo acontecia o seguente: o ping perfeito serca de 2 a 3 ms sinal otimo mais so passafa no maximo 256 à 300 Kbps.

    Fiquei na duvida o porque disso acontecer......

  9. #9

    Padrão

    Ja tive problemas assim, e consegui resolver ajustando o ACK timeout, e verificando as conectorizações.....

  10. #10

    Smile Eu usaria o WAP354H da AP Router

    Caro amigo,

    O Ovislink WL5000 foi criado com intuito de ser cliente em 5.8 Ghz.
    Ele é uma bridge que não suporta muito tráfego e também não possui uma potência legal para você fechar um link ponto a ponto de qualidade.
    Até uns 10 km ele seria interessante, mais para distâncias superiores a isso eu indicaria uma Airaya, CPE, etc .... Como seu P2P não passaria de 20 km, existe um rádio da AP Router cujo modelo é WAP354H, que é muito bom, tem as mesmas funcionalidades do Ovislink, porém com mais potência, sendo assim mais robusto, eles trabalham bem com as antenas disco da Pluton PTX26-30 dbi, mas essas que você tem aí são excelentes, com certeza fecharia o enlace.

    Abraços!

  11. #11

    Padrão enlace 17,5km

    olha eu uso 5000apv2 e to satisfeito com a peformance dele tenho um enlace de 17,5km passando 11mb reais a mais de 6messes sem a menor ocilacao
    antenas hiperlink disco 30db

    verifique suas conectorizacoes pois se nao pega sinal deve ser falha fisica ..
    lembrando que o ack tem que ta bem configurao e que tem que uasr wds .
    no meu enlace obtive sinal de 20dbm ..
    tenho outros enlaces de 12 13 14.5 todos dando uma banda real maior que 10mb com antenas de 24db disco hyperlink....

    duvidas posta ae .....
    obs:ja peguei radios com o pino onde conecta o pigtail muito para dentro impedindo uma boa conctorizacao do mesmo. e so uso cabo lmr de 2m no maximo.
    Última edição por leobsl; 16-09-2007 às 18:40.

  12. #12

    Padrão obrigado

    ola
    gostaria de saber se os 2 radios tem q ta configurado em wds ou um tem q ta como wds e o outro como cliente? obrigado desde ja sua resposta ja me ajudou muito.

  13. #13

    Padrão enlace 16km

    cara os 2 radios tem que ser wds

    e atualiza o firmware para a versao atual que tem la no propio site da ovislink
    eu uso essa versao --- AirLive WLA-5000APv2 firmware v1.00e11 (WISP Mode), Not for WLA-5000AP !!! 2007/01/19

    o site é AirLive

    lembrando coloque tb via telnet o ap na regiao EUA 840 que e regulamentada para o brasil ...

  14. #14
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão

    eu tenho um ptp c/ esses radios e antenas zirok de 27dbi
    configurados em wds trafega 30mbits
    mas a distancia eh bem pequena ( < 1km)

    o q eu acho ruim é q nao tem como medir o sinal qdo usa esse firmware

  15. #15

    Padrão Enlace de 8 km

    OI a todos, sou novo por aki. Estou precisano fechar um enlace de 8 km. Estou pensando em 5.8 mas queria saber se anatel permite ops usos desses equipamentos, pois minhas estações 2.4 são todas com licenças. Qual equipamento devo usar.