+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão OpenFiler: Arquivos fantasma

    Olá,

    Estou com um problema bastante estranho:
    Possuo um Active Directory em um Win2k3 R2. As pastas dos usuários (tanto profile quanto Meus Documentos) estão em um servidor de arquivos com OpenFiler (sistema Open Source, baseado em Linux RPath, Openfiler — Friendly enterprise storage management platform). A pasta profile é sincronizada no login e logout, enquanto a pasta Meus Documentos foi redirecionada para a pasta remota.
    Alguns arquivos carregados pela inicialização do sistema aparecem em outras pastas sem nenhuma lógica. Por exemplo, o arquivo DESKTOP.INI aparece em todas as pastas dentro do Meus Documentos dos usuários.
    Outro exemplo é um script (escrito por mim) que foi colocado no INICIALIZAR do administrador (para rodar apenas uma vez, ingressar em um domínio e depois se apagar), após ser rodado, aparece na pasta INICIALIZAR de todos os usuários da rede. Já tentei localizar esse arquivo no computador local e no servidor de arquivos, e ele não existe. Mas quando acesso com um usuário, ele aparece do nada.
    Alguém já teve algum problema parecido?
    Esta mesma mensagem está sendo mandada na área de linux, pois não sei ainda se o problema é o servidor AD ou o servidor de arquivos.

    Francisco Morbiolo
    Administrador de Redes

  2. #2

    Padrão Evolução...

    Ok, uma parte eu entendi...

    O desktop.ini aparece em todas as pastas normalmente, mas como as pastas estão em um servidor linux, as propriedades do arquivo (como "arquivo oculto" ou "arquivo de sistema") não são salvas... por isso o desktop.ini é considerado um arquivo normal, e não apenas um arquivo com parâmetros da pasta... ele está sem nenhuma propriedade. Mas ainda não sei resolver esse problema, a única solução q vejo seria migrar o servidor de arquivos para Windows, e eu não quero fazer isso.

    Mas o problema do script mantém... ele ainda aparece em todas as pastas "INICIALIZAR" dos alunos.