+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Bloquear downloads com extensão PPS

    Salve Galera !!!

    Seguinte, gostaria de implementar alguma regra no squid onde eu consiga bloquear todos os downloads via webmail com a extensão PPS. O que aconteceu foi que eu consegui bloquear por mime type e ele bloqueou também a extensão PPT.

    Alguém sabe alguma maneira onde eu consiga bloquear apenas a extensão PPS e deixar a PPT liberada ???

    Valew galera !!!

  2. #2

    Padrão

    Olá

    - Acrescenta no squid.conf

    acl DOWN url_regex -i "/usr/local/squid/etc/down.txt"
    http_access deny DOWN all

    - No arquivo down.txt

    .pps
    .asf
    .wma
    .mov
    .mpeg
    .wav
    .mp3

    - Restarta o squid, acho que vai funcionar...neste exemplo vai bloquear pps, asf, wma, mov, mpeg, wav e mp3. Ajuste como quiser.

    Você pode também bloquear o rocebimento/envio do e-mail com esta extensão no seu servidor de e-mail, se por postfix, proceda conforme abaixo:

    - No main.cf, adicione:

    header_size_limit = 102400
    header_checks = regexp:/etc/postfix/header_checks
    mime_header_checks = $header_checks
    nested_header_checks = $header_checks

    - Depois crie o arquivo /etc/postfix/header_checks, com o seguinte conteúdo:

    /^Content-(Type|Disposition):.*(file)?name=.*\.(pps|ade|adp|asp|bas|bat|chm|cmd|com|cpl|crt|dll|hlp|hta|htt|inf|ins|isn|isp|js|jse|lnk|mde|msc|msi|msp|mst|pcd|pif|sc|scr|sct|shb|shs|url|vb|vbe|vbs|wsc|wsf|wsh)/ REJECT Email rejeitado, devido a um arquivo .${3} em anexo considerado como perigoso ou desconhecido - POR FAVOR COMPACTE SEU ARQUIVO.

    - Restart o postfix

    OBS: Neste exemplo ele vai bloquear email com anexo de todas extensões citadas dentro do ( ), observe que ppt não está incluso na regra portanto não vai bloquear anexos com a mesma. Você pode inserir ou excluir extensões como queira.

    Att.