Resultados da Enquete: Qual o melhor equipamento para bases 2,4 GHz?

Votantes
24. Você não pode votar nesta enquete
  • Mikrotik em uma RouterBOARD

    1 4,17%
  • Mikrotik em um PC

    12 50,00%
  • Proxim (AP2000, etc.)

    4 16,67%
  • YDI (AP-Plus, etc.)

    0 0%
  • Kodama

    0 0%
  • Samsung

    1 4,17%
  • SENAO

    1 4,17%
  • Outros

    5 20,83%
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual o melhor equipamento para bases 2,4 GHz?

    Agora acho que acertei nos equipamentos para a enquete. :P

    Algum moderador poderia apagar a outra enquete (que não ficou boa?) -> https://under-linux.org/forums/wirel...ess-point.html

    Não quero encher o fórum de enquetes, mas aquela não vai nos dar um bom proveito, já que os equipamentos mais importantes ficaram de fora.

  2. #2

    Padrão

    Caro amigo jpjust tranquei o outro topico



    Abraços

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    acho que não existe melhor ap, acho que existe o ap para a aplicação correta, pois não vou dizer que um zinwell seja ruim porque ele vai suporta uma quantidade de clientes como uma certa qualidade e depois da quantidade fique ruim, acho que aplicação de cada um é que vai determinar se o radio é bom ou não.

    gosto de ap 2000, swl3300, mikrotik em pc

  5. #5

    Padrão

    Isso é verdade, mas se dois APs X e Y são bons, mas o Y aguenta muito mais clientes que o X, então acho que Y pode ser considerado melhor.

  6. #6

    Padrão

    Tô vendo que o Mikrotik com PC tá bem mais à frente da Routerboard :P

    Alguém aqui já usou Mikrotik com Routerboard? É diferente de um Access Point comum? Pelo menos a quantidade de RAM (32 MB) não é muito diferente de alguns rádios pequenos. Só a velocidade do processador da Routerboard que não sei qual é.

  7. #7

    Talking

    Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Tô vendo que o Mikrotik com PC tá bem mais à frente da Routerboard :P

    Alguém aqui já usou Mikrotik com Routerboard? É diferente de um Access Point comum? Pelo menos a quantidade de RAM (32 MB) não é muito diferente de alguns rádios pequenos. Só a velocidade do processador da Routerboard que não sei qual é.
    Falto o bom e velho Linux em modo Access Point .... Uso linux e é pau a pau com mikrotik, mas é free.

    O que manda no caso do desempenho é os cartões ou as placas pci usadas.

    Tenho os dois e hoje se for montar monto linux.

    Mas tirando o linux fico com mikrotik em PC. ( bem montado é claro ).

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Falto o bom e velho Linux em modo Access Point .... Uso linux e é pau a pau com mikrotik, mas é free.

    O que manda no caso do desempenho é os cartões ou as placas pci usadas.

    Tenho os dois e hoje se for montar monto linux.

    Mas tirando o linux fico com mikrotik em PC. ( bem montado é claro ).
    Bem lembrado, faltou o Linux em um PC

    Você tem algum material que me oriente a montar um AP com Linux? Tô querendo fazer uns testes com um Athlon que tenho aqui.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Bem lembrado, faltou o Linux em um PC

    Você tem algum material que me oriente a montar um AP com Linux? Tô querendo fazer uns testes com um Athlon que tenho aqui.
    Tem muito material aqui no forum. hermesAP, HostAp, Madwifi, etc ... etc .... Voce vai usando de acordo com o cartão ou placa pci. Gosto de usar atheros.


    Fica a dica.