+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual radio usar pra este enlace de radio

    bom dia ... ops boa madruga hehhee galera é o seguinte tenho urgentemente que migrar 3 enlaces de 2.4 Ghz com distandia de 3 pra 5.8 Ghz, pq aqui tah cada dia mais dificil trabalha com wireless antes eu usava o CPE, mais parece que saiu de linha, sendo assim qual equipamento me recomendam, estava pensando no MARE 5.8, com antenas de 22dbi de grade da hyperlink.

    o Mare CPE Dinamic Wireless

    Grato a todos

  2. #2

    Padrão

    Boa noite
    amigo esse equipamento que postou acima sao ótimos , e caros
    poderia estar colocando Ovislink 5,8 com antena da Hyperlink ou mesmo a Zirok Wll 605 que ficaria legal e barato
    mais se quer fazer alguma coisa para durar bastante tempo recomento os equipamentos que vc mesmo citou acima


    espero ter ajudado

    abraços

  3. #3

    Padrão

    Para comprarmos equipamentos para um enlace, temos que levar em consideração a distância e a visada, o mare (routerboard) é muito boa, uma das melhores, porém, um preço um pouquiho puxado, mas vale a pena.

  4. #4

    Padrão

    Clayton bom dia, eu ja tenho varios links com CPE, Longe Range, e antenas da hyperlink e sao muito bons, por isso prentendo usar eles, mais parece que o CPE saiu de linha, sabe se isso confere. Sobre o ovislink dizem que trava muito pois nunca usei, quanto sera que consigo de link real nesses 3 enlaces de 5.8.

    Citação Postado originalmente por Clayton.Foga Ver Post
    Boa noite
    amigo esse equipamento que postou acima sao ótimos , e caros
    poderia estar colocando Ovislink 5,8 com antena da Hyperlink ou mesmo a Zirok Wll 605 que ficaria legal e barato
    mais se quer fazer alguma coisa para durar bastante tempo recomento os equipamentos que vc mesmo citou acima


    espero ter ajudado

    abraços

  5. #5

    Padrão

    então cleciorodrigo isso vai depender da distância mais eu tenho um cliente que fechou 10 km com antena de disco 27 dbi da zirok com 8 mega, tenho cliente que conseguiu mais, conseguiu 12 só que com distância menor.
    A linha teramax se não me engano vai sair de linha no final do ano e com isso estão tirando alguns modelos já como a cpe.
    Essa questão link real vai de ambiente pra ambiente, mais vc vai conseguir ai o que vc conseguia com a cpe sem maiores problemas.

  6. #6

    Padrão

    olá meus caros estou prcisando muito da ajuda de vocês aqui trago um arquivo que é o que estou tentando fazer. o link irá ficar no ponto R11 e quero retransmití-lo para os pontos R03 (para meu próprio uso) e para o ponto R02 para prover o acesso a internet. a pergunta é (se puderem me ajudar)... que equipamentos (de preferência baseado no Mikrotik e homologados) eu posso usar nos pontos para cobrir a maior extensão possível nesta região ? eu posso ter no ponto R11 um equipamento para transmitir para o ponto RC2 e ao mesmo tempo prover o sinal de internet ?

    http://i8.photobucket.com/albums/a15...rojetoMosq.jpg
    http://i8.photobucket.com/albums/a15...rojetoMosq.jpg

    Grato,

    Edmilson Neves dos Santos

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sapotnt Ver Post
    olá meus caros estou prcisando muito da ajuda de vocês aqui trago um arquivo que é o que estou tentando fazer. o link irá ficar no ponto R11 e quero retransmití-lo para os pontos R03 (para meu próprio uso) e para o ponto R02 para prover o acesso a internet. a pergunta é (se puderem me ajudar)... que equipamentos (de preferência baseado no Mikrotik e homologados) eu posso usar nos pontos para cobrir a maior extensão possível nesta região ? eu posso ter no ponto R11 um equipamento para transmitir para o ponto RC2 e ao mesmo tempo prover o sinal de internet ?

    http://i8.photobucket.com/albums/a15...rojetoMosq.jpg
    http://i8.photobucket.com/albums/a15...rojetoMosq.jpg

    Grato,

    Edmilson Neves dos Santos
    Sim.. basta ter um RB com 3 cartões

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    bom dia ... ops boa madruga hehhee galera é o seguinte tenho urgentemente que migrar 3 enlaces de 2.4 Ghz com distandia de 3 pra 5.8 Ghz, pq aqui tah cada dia mais dificil trabalha com wireless antes eu usava o CPE, mais parece que saiu de linha, sendo assim qual equipamento me recomendam, estava pensando no MARE 5.8, com antenas de 22dbi de grade da hyperlink.

    o Mare CPE Dinamic Wireless

    Grato a todos
    ja pensou em Ayraia, otimo rádio