+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração da placa de rede

    Olá,

    Sou iniciante no Fedora Core 6 e estou tentando configurar minha placa de rede mas, por enquanto, sem sucesso.

    entrei em sistemas > rede, quando fui procurar pelo dispositivo não existe um igual a minha placa que é uma realtek 8168B, porém nos dispositivos listados a mais próxima é uma realtek 8129c, mesmo usando esta, o fedora pede também IRQ, mem, etc.. que são informações que desconheço. Ele cria o dispositivo, mas quando tento ativá-lo, surge erro de dispositivo não encontrado.

    o que devo fazer?

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Por linha de comando execute o kudzu, ele reconhece novos dispositivos

    # kudzu

    Após isso é só executar o utilitario de configuração de rede:

    # system-config-network

  3. #3

    Padrão Configurações adicionais

    Vc também pode (por linha de comando) editar o arquivo ifcgf-eth0 ou 1 ou 2 dependendo de qual interface foi escolhida, (normalmente só terá um arquivo assim se vc tiver uma única placa de rede) que se encontra em /etc/sysconfig/networking/profiles/default

    OBS: procure usar sempre o shell (linha de comando), para que vc realmente se torne um linuxer... ;-)

  4. #4

    Padrão

    Olá SoBoRo e denysiacanga,

    muito obrigado pelos conselhos, estou bastante empolgado com o linux!
    No entanto, eu resolvi o problema baixando o driver da minha placa de rede no site da realtek, depois disso o sistema já detectou automaticamente!

    Obrigado novamente.

    Denis