+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Hotspot Mk Ajudem....

    Boa tarde pessoal do under. to com uma duvida. configurei um hotspot pra teste de bancada aki na empresa, funcionou tudo ok, so nao funcionou um cliente com radio edimax ou safecon com ip e redistribuindo em dhcp.
    exemplo
    hotspot 192.168.0.1 = radio 192.168.0.4 = cliente dhcp 192.168.20.2
    alguem pode me ajudar a resolver isso???

  2. #2

    Padrão

    seguinte no caso o radio do seu cliente esta funcionando como roteador, dae oq vc tem que verifica é o endereço de dns nas maquinas conectadas a estes radios, eles tem que usar o ip do mikrotik como dns, aqui eu uso dessa forma.

    falow

  3. #3

    Padrão Hotspot Mk Ajudem....

    Clecio vlw a dica vou testar aki.
    obrigado

  4. #4

    Question Hotspot Mk Ajudem....

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    seguinte no caso o radio do seu cliente esta funcionando como roteador, dae oq vc tem que verifica é o endereço de dns nas maquinas conectadas a estes radios, eles tem que usar o ip do mikrotik como dns, aqui eu uso dessa forma.

    falow
    clecio nao funcionou ja verifiquei o dns mas nada, o radio com ip e ip no pc do cliente da mesma classe funciona, tanto q estou usando ele agora.
    ja o radio como roteador nao aparece nem a tela para logar. e esta setado em ip dns allow remote, mas nao responde.

  5. #5

    Padrão

    Seguinte no seu MK acesso IP -> DNS habilite a opção Allow Remote Request, no seu cliente coloque como dns preferencial o mesmo IP do gateway, nos clientes atras do roteador vc tambem deve colocar como dns preferencial o IP do seu mikrotik, isso se vc estiver usando nome no seu hotspot, qualquer coisa faça o teste acesso o profile do seu hotspot e desative a opção de nome e teste.

  6. #6

    Question Hotspot Mk Ajudem....

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Seguinte no seu MK acesso IP -> DNS habilite a opção Allow Remote Request, no seu cliente coloque como dns preferencial o mesmo IP do gateway, nos clientes atras do roteador vc tambem deve colocar como dns preferencial o IP do seu mikrotik, isso se vc estiver usando nome no seu hotspot, qualquer coisa faça o teste acesso o profile do seu hotspot e desative a opção de nome e teste.
    broder ja deu certo aki ok, agora vc ou alguem sabe se tem como o cliente ter q logar cada vez que desligar o pc? pois ele fica ativo todo o tempo q limito tipo 2h mas gostaria que se o cliente deligasse na hora de ligar novamente o pc pedisse user e senha novamente.
    grato....

  7. #7

    Padrão

    nao tenho ctz...mas pra isso fungar a autenticação tem q ser feita por cookie...da uma pesquisada na documentação oficial do mt..lah deve ter explicando isso...

    MikroTik Routers and Wireless

    me corrijam se estiver errado...t+

  8. #8

    Padrão

    Sim tem como, vc faz o seguinte no seu hotspot, vc configura a opção idle timeoute define um tempo eu deixo 30 minutos, depois vc vai no profile do seu hotspot, e edita em login deixando desmarcada a opção cookie, ae se conexao do seu cliente ficar inativa por mais que 30 minutos o mesmo eh desconectado

  9. #9

    Cool hotspot

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Sim tem como, vc faz o seguinte no seu hotspot, vc configura a opção idle timeoute define um tempo eu deixo 30 minutos, depois vc vai no profile do seu hotspot, e edita em login deixando desmarcada a opção cookie, ae se conexao do seu cliente ficar inativa por mais que 30 minutos o mesmo eh desconectado
    ae clecio vlw mesmo vou testar aki. ok