+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ip Bindings + Controle de Banda

    Saudações a todos,

    Tenho aqui o Mikrotik 2.9.39 e implementei no mesmo a autenticação hotspot + Servidor Radius. Tudo está funcionando perfeitamente (ou quase!), tenho um sistema de cadastro que eu uso para cadastrar meus clientes e nele eu defino a banda do cliente e o servidor radius fica encarregado de passar esses parâmetros para o Mikrotik que cria dinamicamente as regras de controle de banda. Porém, tenho alguns clientes que a princípio não vão ser autenticados, então liberei dentro de "/ip hotspot ip-binding" os ips que eu quero que "passem direto" sem precisar de usuário e senha, fiz isso usando o tipo "bypassed". Também está funcionando, realmente não é requerido nenhuma credencial para acesso. Portanto, para esses clientes as regras de controle de banda são criadas por mim mesmo, são regras estáticas - e é exatamente ai que está o meu problema, o controle de banda não funciona, me parece que ao liberar o cliente dentro de "ip-binding" tudo fica liberado, estou enganado? E como eu poderia resolver isso?

    Qualquer dica é bem vinda,

    Obrigado a todos pela atenção

  2. #2

    Padrão

    ip binding
    mac do cara
    ip
    server all
    bypassed

    clica lah na grade,,, # e deixa um dos clientes em primeiro,, pra test,,

    vai em queue
    add um lah,,

    target address o ip do cliente
    target up e down marcado
    bota as taxa de velo q vc quizer de up e down,

    vai no rjnet.com.br e faz uns tests,, ou transf algum file pro mk, ou puxa dele,, sei
    lan, teste como desejar,
    testa aew
    vlw

  3. #3

    Padrão

    Olá alanvictorjp,

    É exatamente isso que estou fazendo, mas mesmo assim a banda fica toda liberada.

  4. #4

    Padrão

    se vc estiver com dhcp ativado, seta o "rate limit" na velocidade que vc quiser. ele cria um queue dinamico e funciona perfeito. testa ae e posta o resultado.