+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dlink G510 b1 como ap

    olá pessoal... estou tentando a 1 mes colocar uma placa G510 b1 para rodar como ap mas nao estou conseguindo, alguem poderia me ajudar nisso por favor, pois só falta isso para terminar de configurar meu mikrotik.
    atualmente estou assim:

    1 ether
    1 g510 como station
    1 g510 como ap (estou tentando)

    agora eu recebo a internet via rádio na g510 como station e saindo por cabo pela ether1, porém quero q saia tb pela outra g510 como AP BRIDGE, eu configuro ela como ap bridge como aki no forum ensina e tudo mais, porem quando meu pc tenta conectar via wireless fica autenticando... e naum autentica e no log do mikrotik parece que a placa nem tentou conectar no mikrotik pois naum relata nada no log, e as veses mostra tentando conectar mas dizendo uma mensagem como "deuth" e nao consigo conectar e nada, se alguem puder me ajuda eu agradeceria muito!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joelson854 Ver Post
    olá pessoal... estou tentando a 1 mes colocar uma placa G510 b1 para rodar como ap mas nao estou conseguindo, alguem poderia me ajudar nisso por favor, pois só falta isso para terminar de configurar meu mikrotik.
    atualmente estou assim:

    1 ether
    1 g510 como station
    1 g510 como ap (estou tentando)

    agora eu recebo a internet via rádio na g510 como station e saindo por cabo pela ether1, porém quero q saia tb pela outra g510 como AP BRIDGE, eu configuro ela como ap bridge como aki no forum ensina e tudo mais, porem quando meu pc tenta conectar via wireless fica autenticando... e naum autentica e no log do mikrotik parece que a placa nem tentou conectar no mikrotik pois naum relata nada no log, e as veses mostra tentando conectar mas dizendo uma mensagem como "deuth" e nao consigo conectar e nada, se alguem puder me ajuda eu agradeceria muito!
    Vc vai usar NAT ou ser'somente uma repetidora (bridge)?

  3. #3

    Padrão

    atualmente estou usando umas regras de nat, mas nao sei se para fazer o q eu estou querendo fazer eu terei q desfazer tudo q eu já fiz! mas a idéia é basicamente uma repetidora mesmo! mas se eu conseguisse fazer essa placa funcionar como ap, eu teria apenas q fazer a mesma coisa q fiz com a ether1 e a internet já iria sair pela wireless tb! vlw antoni!

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Vc tem uma bridge criada? Se tem, incluiu a placa g510 nela?
    Última edição por xandemartini; 21-09-2007 às 10:12.

  5. #5

    Padrão

    Se é apenas uma bridge, basta vc criar a bridge e adicionar as interfaces necessárias na bridge, desabilitando (ou removendo) todas as regras de NAT, que são desnecessárias em bridge.

  6. #6

    Padrão

    eu nao criei nenhuma bridge naum... mas será q por eu naum ter feito bridge estou com esse problema no qual nao consigo me autenticar no mikrotik via wireless?? masno meu caso eu tenho algumas regras em nat como id alta no emule, redirecionamento do trafego para webproxy, e outras.. se eu colocar em bridge.. como vao ficar essas minhas regras? agradeço pelas ajudas!

  7. #7

    Padrão

    Essas regras ficam no servidor central, o mikrotik será somente uma repetidora.