+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração Ponto a ponto Mikrotik + servidor mikrotik

    alguma alma caridosa me ajudaria a montar um ponto a ponto mikrotik com uma rotherboard + cartao atheros?

    tenho 2 rotherboard com cartao atheros pra configurar ponto a ponto e nao sei como fazer e tambem tenho um server mikrotik que esta funcionando 100% para meus clientes, como interligar tudo isso ?

    se alguem puder me ajudar agradeço

  2. #2

    Padrão Configuração Ponto a ponto Mikrotik + servidor mikrotik

    Basicamente voce cria uma bridge na routerboar 1 e joga dentro dela os 2 cartões wireless (wlan1 e wlan2), onde 1 funcionará como station e o outro como AP Bridge. Isso se for utilizar wireless para a conexao com o servidor, se for usar lan apenas substituirá 1 dos cartões wireless pela ether 1 para entrar o link vindo do seu servidor. No outro ponto deverá ser repetido essas configurções de forma que como no ponto "a" utilizara de 2 cartões wireless se for distribuir por radio os sinais ao clientes ou 1 cartão wireless para receber e uma ether para distribuir em caso de usar rede lan para a rede interna. acho que é por ai... vou acompanhar esse topico.

  3. #3

    Padrão

    bom agradeço pela sua ajuda..
    é um kit de 900Mhz e o sinal do servidor vem via rede cabeada.. e 1 cartao pra linkar com o outro ponto que tambem tem o mesmo cartao e a rede que vai pro pc.. a routerboard é uma DM5120 o meu problema ta sendo q eles nao estao se achando e nao estou conseguindo linkar eles...

  4. #4

    Padrão

    Dá uma pesquisada no fórum, que tempos atrás alguém postou um tutorial sobre config de ptp em 900 mhz.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Dá uma pesquisada no fórum, que tempos atrás alguém postou um tutorial sobre config de ptp em 900 mhz.
    nao achei nenhum tutorial... e realmente os trem nao se conecta to usando aqelas antenas yagi da aquarios, tem q ficar as 2 pontas miradas uma pra outra mesmo perto uns 15 mtrs?

  6. #6

    Padrão

    a configuração do ap 1 q ta na torre q conecta com o mikrotik servidor ta assim..

    [admin@MikroTik] interface wireless> print
    Flags: X - disabled, R - running
    0 name="wlan1" mtu=1500 mac-address=00:15:6D:93:14:44 arp=enabled
    disable-running-check=no interface-type=Atheros AR5213 radio-name="00156D931444"
    mode=station-wds ssid="fazenda" area="" frequency-mode=manual-txpower
    country=no_country_set antenna-gain=0 frequency=2427 band=2ghz-10mhz
    scan-list=default rate-set=default supported-rates-b=1Mbps,2Mbps,5.5Mbps,11Mbps
    supported-rates-a/g=6Mbps,9Mbps,12Mbps,18Mbps,24Mbps,36Mbps,48Mbps,54Mbps
    basic-rates-b=1Mbps basic-rates-a/g=6Mbps max-station-count=2007
    ack-timeout=dynamic tx-power-mode=default noise-floor-threshold=default
    periodic-calibration=default periodic-calibration-interval=60 burst-time=disabled
    dfs-mode=none antenna-mode=ant-a wds-mode=dynamic wds-default-bridge=bridge1
    wds-default-cost=100 wds-cost-range=50-150 wds-ignore-ssid=no
    update-stats-interval=disabled default-authentication=yes default-forwarding=yes
    default-ap-tx-limit=0 default-client-tx-limit=0 proprietary-extensions=post-2.9.25
    hide-ssid=no security-profile=default disconnect-timeout=3s
    on-fail-retry-time=100ms preamble-mode=both compression=no allow-sharedkey=no

    e o ap 2 pra linkar com esse ta a mesma configuração so o modo q ta -> mode=bridge

    mas nao consigo linkar nem trafegar nem nada..

  7. #7

    Padrão

    Acho que isso deve ajudar nessa parada:

    No primeiro AP voce está usando Station WDS, quando deveria esta usando no modo AP Bridge.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos bridge900[1].pdf  
    Última edição por Mirandapb; 21-09-2007 às 21:06.