+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Limitar internet sem limitar rede interna

    Bom sou meio leigo nisso mas vamos la:
    Eu tenho um servidor com duas placas, uma wireless e uma de rede rodando o mikrotik. Eu recebo o cinal de internet pela plaquina wireless e mando pela saida de rede para o suit e dai distribuo pela minha rede interna na minha loja. Até ai normal é uma coisa muito facil. Minha rede ela tem que ter ip fixo por motivo de usar uma programa que controla os terminais (é um controle de lan house), então eu uso ip, gatway e dns.
    O que eu quero saber é o seguinte, quando eu crio um queue para limitar a internet para cada maquina usando o nome e o ip da maquina ele me limitra o trafego interno da rede tambem e não é isso que eu quero, eu so quero limitar a inetrnet e deixar o trafego da minha rede rolar livre. O devo fazer, ou como de fazer???

  2. #2

    Thumbs up

    eu tive esse mesmo problema, cheguei até a reinstalar o microtik, mas na realidade o problema não estava nele e sim na minha máquina que uso como administrador. quando mudei de máquina o problema desapareceu. E eu estava pensando que era o Microtik, faça uns testes, reinstale o windows do seu administrador da LAN e depois teste entre os terminais.

    Espero ter ajudado.

    Atenciosamente,

    M.A.B.

  3. #3

    Padrão

    realmente aqui pensava que o memso bloqueava a rede mas a rede interna continua com trafego total, bloqueando apenas o que passa no mikrotik.
    recomendo verifcar realmente seu pc tb.