+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Existe a possibilidade de ter o Debian em um CF??

    Existe a possibilidade de ter o Debian em um CF??

  2. #2

    Post

    opa da para fazer sim eu mesmo coloquei

    estava fazendo um embedded debian

    at+

  3. #3

    Padrão

    Dá p/ instalar qualquer sistema no CF. A única restrição é a capacidade do cartão.

  4. #4

    Question

    se vc me ajudar a colocar um XP e um Debian em um Flash card de 4GB vou até aí te pagar um churrasco!!!!!!!

  5. #5

    Padrão

    Qtos GB a instalação do XP usa? se usar menos de 4gb, me manda o CF que eu te envio de volta com o sistema instalado...

  6. #6

    Cool

    completo 1,5 GB mas não dá pra vc ensinar não?? se não puder até te mando mas o problema é que vou ter que instalar uns 100...

  7. #7

    Padrão

    É só instalar o cf no micro, detectar ele como um hd comum e instalar o sistema como se fosse um hd qualquer. O que pode haver é incompatibilidade da placa mãe como CF/IDE, mas isto independe do sistema usado.

  8. #8

    Padrão

    Depois que vc instalar o primeiro, faz uma imagem dele usando o dd e pros próximos basta colocar essa imagem neles.

  9. #9

    Cool

    José guilherme o que é "dd" ?? desculpe se a pergunta é idiota mas não nasci sabendo... e obrigado pela dica!

  10. #10

    Padrão

    O dd é um utilitário pra fazer cópia bit a bit (essa é uma definição bem grosseira).
    Um exemplo, vc fez a instalação de um debian em um flash de 1,5G. Você tem 50 flashes pra instalar, como vc faz?
    Cria uma imagem do primeiro que vc já instalou, suponde que a flash esteja como slave na ide primária (hdb)
    Código :
    dd if=/dev/hdb of=/home/ze/debian.img
    Depois vc vai trocando as flashes e gravando a mesma imagem:
    Código :
    dd if=/home/ze/debian.img of=/dev/hdb
    Nunca trabalhei com flashes, mas se forem como hds, às vezes o grub não funciona direito pq ele é instalado no mbr do disco, nesse caso vc tem que dar boot na flash e dar um grub-install. Mas na regra o grub funciona de primeira.

  11. #11

    Padrão

    Só toma cuidado, se vc apontar pra um device errado na hora de gravar vc pode apagar o seu hd sem nem perguntar.

  12. #12

    Thumbs up

    cara, me desculpe mas agora vc tá no sal!!! quando for fazer vou te perturbar, com certeza!!! valeu msm!! e obrigado por me explicar o que era o "dd" se vc tiver um link explicando como instalar esse "dd" eu agradeço (provavelmente vc vai me dizer que dd é um serviço que ja tem é só executar uma linha de código...) mas mesmo assim agradeço se vc pudesse postar mais um pouco informação ou um link! valeu cara brigadão msm!!!

  13. #13

    Cool

    seria algo como..... # sudo dd if=/dev/hda of=/dev/hdb ????

  14. #14

    Padrão

    O comando vai ter que ser executado como root, pq vc vai gravar num device que só o root tem acesso de gravação.
    Aqui vão alguns links a respeito:
    Backup using dd command in linux
    Tips For Linux - How and when to use the dd command?

    abraço.