+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Cisco 1721 agüenta 6 mb??

    Pessoal, ja consultei zilhões de pessoas... e não cheguei a uma conclusão, cada um me responde uma coisa. Afinal de contas, o Cisco 1721 agüenta 6 mb dedicados full, com duas seriais, uma wic1t e uma wic2t? Fazendo só roteamento, sem acl nem nada, pq os links serão balanceados apenas na ponta da Brasil Telecom...

  2. #2

    Padrão

    Para os vendedores, o 1721 suporta 6 megas, porém na prática ele não funciona, pois veja só, se ele tem 2 seriais e cada serial suporta 2 megas cada, então, 4 megas no total, e ele tb não tem memória interna suficiente para momentos de pico.
    Use os da Series 2600, são ótimos...

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lmriga Ver Post
    Para os vendedores, o 1721 suporta 6 megas, porém na prática ele não funciona, pois veja só, se ele tem 2 seriais e cada serial suporta 2 megas cada, então, 4 megas no total, e ele tb não tem memória interna suficiente para momentos de pico.
    Use os da Series 2600, são ótimos...
    Fisicamente dá pra pôr 6 mega nele sim, até 8 na verdade... Comprei uma WIC2T, que numa serial tem 2 interfaces para saída pra 2 modems de par metálico. Minha dúvida e quanto ao processador e memória mesmo, como vc falou, se vai dar problemas...

  4. #4

    Padrão

    ele vai trafegar os 6mbs mas pode ter perdas de pacotes em horarios de pico...

    eu cheguei a usar 4mb em um desses.. funciona mto bem.. acima de 4mb nao testei..

    um cisco 3662 ta barato.. suporta ate 32mb .. processador 150mhz e 256 de ram..

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    ele vai trafegar os 6mbs mas pode ter perdas de pacotes em horarios de pico...

    eu cheguei a usar 4mb em um desses.. funciona mto bem.. acima de 4mb nao testei..

    um cisco 3662 ta barato.. suporta ate 32mb .. processador 150mhz e 256 de ram..
    Um 2610 já daria pro gasto né? tenho um em vista, já com uma WIC2t, a outra que seria necessário já tenho... Esse 2610 tá com 32 de ram e 8 de flash... me serviria?

  6. #6

    Padrão

    acho 32mb pouco para 6mb de link...

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    acho 32mb pouco para 6mb de link...
    valeu alexandre, se é pra ficar meia boca eu irei arriscar com meu 1721... ja deixei uma grana separada pra comprar um 1841 ou 3620 se precisar, mas caso não precise, vou levando até onde der pra manter a qualidade com a estrutura mais enxuta possível...

  8. #8

    Padrão

    pense em um 3640 ou 3662 (3660).. o 3620 eu acho que ta meio limitado :P

    testa ai.. e posta o resultado do 1721!!!

  9. #9
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    pense em um 3640 ou 3662 (3660).. o 3620 eu acho que ta meio limitado :P

    testa ai.. e posta o resultado do 1721!!!
    Alexandre, de quanto é o processador do 1721? tem como ver isso nele? e qual comando pra mim ver qto de memória meu bixinho tem? ele trafega 12000 pps né? desculpa tantas perguntas...

  10. #10

    Padrão

    dentro do modo 'enable' voce digita:

    Código :
    show version

    ai ele te mostra memoria, processador, qual ios ta rodando etc etc !!

  11. #11
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    dentro do modo 'enable' voce digita:

    Código :
    show version

    ai ele te mostra memoria, processador, qual ios ta rodando etc etc !!
    dei o comando e me retornou o seguinte, mas sempre fiz confusão de qto de ram e qto de flash tem, vc vê pra mim? outra voisa, ali embaixo não identifiquei de qtos mhz é o processador... segue...

    cisco 1721 (MPC860P) processor (revision 0x500) with 57419K/8117K bytes of mem
    y.
    Processor board ID FOC094754LQ (649123954), with hardware revision 0000
    MPC860P processor: part number 5, mask 2
    Bridging software.
    X.25 software, Version 3.0.0.
    1 FastEthernet/IEEE 802.3 interface(s)
    2 Serial(sync/async) network interface(s)
    32K bytes of non-volatile configuration memory.
    32768K bytes of processor board System flash (Read/Write)

    Configuration register is 0x2102

    ele teria 32 mb de memória e 32k de flash? seria isto?

  12. #12
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    [autocrítica mode on]

    eita google... invés de pesquisar antes de perguntar:

    The MPC860P at 80 MHz provides 106 CPU MIPS (using Dhrystone 2.1) compared ...

    [/autocrítica mode off]



    mas ainda me resta a dúvida de qto de flash e quanto de RAM... se puder me ajudar, obrigado!

  13. #13

    Padrão

    cara, voce nao ja tem o router e a placa wic2t? entao testa com o 1721 mesmo. se nao funcionar aí sim voce compra outro. eu acho que vai funcionar legal.

    se for comprar outro router cuidado com o 2610 que ele tem interface Ethernet (10mbps) e nao FastEthernet (100mbps). de preferencia para o 2620 (1 FastEthernet) ou entao o 2621 (2 FastEthernet).

  14. #14
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    OPa, tambem tenho um 1721 ,
    tá rodando que é uma beleza!
    4mbps full não deu problema até hoje,
    mas tambem estou confuso pra ampliação,

    então andei pesquisando,
    Xand....
    se 32mb é pouco, porque não comprar + 32mb pra por nele?

    pesquisei no Mercadolivre, e lá tem pra vender, só não sei se ele tem + slots pra por Ram.

    pesquise isso tambem, porque acho que duplicar a ram já vai ser o suficiente, ja que ele pode ter 2 wic2t (que eu tenho) da pra por 8mb, então..

  15. #15

    Padrão

    acho que ele nao tem slot para expansao de memoria ram. nem flash !!

    eu rodei 4mb em um 1721 fazendo balanceamento por pacote.. rodava fino !!! a embratel me aconselhou a trocar o router quando troquei o link...

  16. #16
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    OPa, tambem tenho um 1721 ,
    tá rodando que é uma beleza!
    4mbps full não deu problema até hoje,
    mas tambem estou confuso pra ampliação,

    então andei pesquisando,
    Xand....
    se 32mb é pouco, porque não comprar + 32mb pra por nele?

    pesquisei no Mercadolivre, e lá tem pra vender, só não sei se ele tem + slots pra por Ram.

    pesquise isso tambem, porque acho que duplicar a ram já vai ser o suficiente, ja que ele pode ter 2 wic2t (que eu tenho) da pra por 8mb, então..
    Acabou que [ainda] não coloquei os 6 mb, contratei outro circuito de 2 mega e segmentei minha rede... Mas logo essa rede maior, terá q ter os 6 mega, então vou tentar assim mesmo, com 32 mb de ram. Estive olhando o processador dele, e quando o link tava esgoelado, dava um consumo de apenas 16 a 25% do processador... vou arriscar com o 1721 mesmo, axo q vai uns 30 a 60 dias com 4 mega ainda!