+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Erro ssh

    E ai galera Blza .... Seguinte preciso de uma ajudinha aqui.

    Configure ssh nos meus servidores Red Hat 9 , esta tudo certo, conectando tranguilamento , só não estou entendendo o qual motivo que não consigo executar algun comandos mesmo quando mudo o usuario par ao root.

    Aparece erro tipo assim:

    comando traceroute , telnet , iptables entre outros da a mensagem abaixo

    /bin/bash comannd not found

    Alguem sabe oque pode ser ?

  2. #2

    Padrão

    Rodrigo,

    Uma pergunta bem besta, mas necessária Os utilitários em questão estão instalados? Quando você passou para o usuario root, quer dizer que você logou diretamente como root ou simplesmente utilizou o comando "su" ? Se tiver utilizado o "su" tente colocado da seguinte forma "su -", isso mesmo com o sinal de menos no final, esse sinal faz com que o shell recarregue todas as definições de path assim como os arquivos .bashrc e tudo mais do home do root, pode ser isso também.

    ate+

  3. #3

    Padrão

    isso ae.... provavelmente isso ocorreu pq deve ter se logado primeiro com um usuário sem direitos e depois digitou apenas su.... aí o root fica sem moral




    vlw

  4. #4

    Smile

    Pessoal,

    Me incomodei muito por causa deste problema. No meu server conectiva estava tudo funcionado só nos red hat que não funcionava. Ficava complicado de mecher no S.O. Então com comando su - digamos que efetua um restart no usuario recarregando todas as permissões.
    Show de bola!!!

    Obrigado