+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão enlaces 15km e 20km 5,8ghz ag530 mikrotik

    já tenho o enlance de 15km em 2,4ghz rodando a quase 1 ano porém estou pensando em migrar ele para 5,8ghz, e tambem tenho um novo enlace de 20km para fazer

    pretendo fazer todos com as Dlink AG530 e antenas off-set da zirok, já tenho um enlance de 4,5km com offsets de 60cm e essas ag530

    minha dúvida é, para 15 e 20km essas offsets de 60cm dao conta do recado? e a AG530 tem potencia pra esses enlaces?

    todo tipo de opiniao eh bem vindo

  2. #2

    Padrão

    para esse tipo de enlace que vc ta fazendote aconcelho a usar Ayraia e antenas focal point 29Dbi que vc tera um otimo enlace

  3. #3

    Padrão

    eu fechei um ptp de 23km antenas aquario de grade normal, e duas g-530 e ta otimo, pasando 4mb, claro a visada e total, mas pra mim, ta bom d+.

    nao tive coragem de tentar em 5.8 e tambem, nao tenho problemas de interferencia por isso, fui de 2.4 mesmo..

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    eu fechei um ptp de 23km antenas aquario de grade normal, e duas g-530 e ta otimo, pasando 4mb, claro a visada e total, mas pra mim, ta bom d+.

    nao tive coragem de tentar em 5.8 e tambem, nao tenho problemas de interferencia por isso, fui de 2.4 mesmo..
    poisé eu tbm nao tenho problema de interferencias no meu link de 15km porem estou precisando passar mais banda

    e um link com ag530 e antenas zirok fica bem barato, acho q vou arriscar é só parar de chover aqui no sul,,,

    na pior das hipoteses são 2x zirok e 2x ag530 "paradas"

  5. #5

    Padrão

    ola, amigo eu tambem estou quebrando kbeça com enlace de longa distancia,,, mas estes equipamentos seus citados nao conheço, mas acabei de fechar um link de 52,5km com rb500 c/ cartao atheros de 400mw e antena de 42db da pluton, abraço, boa sorte...

  6. #6

    Padrão Enlaces Longos

    Srs. è bem possivel que com as AG530 se consiga cobrir essas grandes distâncias.

    Porem eu recomendo o uso das antenas TSM de 90cm e 32dbi, que posso garantir a qualidade e a funcionabilidade...
    Também acho de muita importância que se use o minimo possivel de cabos entre o radio e a antena, e de preferencia que sejam cabos CellFlex (Andrews é claro) com os conectores banhados a prata ..

    Minha experiencia nesses enlaces conta com um link de 32kms feito com essas antenas e com dois Airayas (ORIGINAIS) dando 2Mb de banda, depois mudei os Airayas para dois mikrotiks com os cartões mini-pci xr5, deu apenas 10mb de banda..

    Tudo o que precisarem para Wireless como as antenas TSM (mais barato que na propria TSM), radios, mikrotiks, mini-pci, ubiquiti, airaya, cabos, conectores, pigtails, e demais antenas podem achar aqui:

    FreeNetworks Soluções em Informática Ltda
    Fone/Fax: 3361-5038
    Av Aparicio Mariense 91/201
    Bairro Passo da Areia
    Cep: 91030-370

    MSN: [email protected]