Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cabos RGC-213, LMR-400, CELLFLEX ???

    Desculpe aos moderadores por postar aqui minha duvida.. mais não encontrei outro local...

    Pessoal trabalho já faiz tempo com Internet via Radio mais estou com uma duvida sobre que cabo usar para meus ponto a ponto e APs para acesso...

    Hoje tenho em torno de 10 PtP no Provedor todos em 2,4 Ghz com cabo RGC-213, todos num raio de no máximo 4 Km... funcionam todos bem apezar da minha concorrência distorcer a ideia de qualidade de sinal, com potencia de sinal e usar equipamentos amplificados todos acima de 400 mW.
    Mais andei lendo no site da TSM sobre cabos e vi a questão da atenuação nos cabos. e fiquei pensando será que c eu passar os cabos do meu Provedor para LMR-400 ou cellfles ou ainda o LMR-600 que vi na TSM pode melhorar a qualidade do sinal nos PtP e nos painéis que os clientes acessam aumentoando a banda passante nestes canais????

  2. #2

    Padrão

    com esses tipos de cabos vc tera menos perda mas em compensação eles são bem mais caros

  3. #3

    Padrão

    cellflex !!

    na rf.com.br preço bom cellflex 7/8

  4. #4

    Padrão

    Aumentar a banda não;
    Diminuir a perda sim, mas não vale a pena se a distância for pouca.

  5. #5

    Padrão

    vai depender do comprimento que vc tem, se for em torno de 5mts nao vai notar nehuma diferenca, ja que a perda e de apenas 0,1 db por metro entre eles

  6. #6

    Padrão

    usa-se cellflex para nao deixar os radios em cima da torre, voce monta um "conteiner" embaixo da torre e coloca os radios tudo dentro.. igual as operadoras de celular fazem.. como a perda do cellflex é minima, voce pode descer bastante !!

    o cellflex 7/8 perde 0.06 db por metro... ja o rgc213 perde 0.6db por metro.. para cada 10 metros de cellflex.. a perda é igual 1metro de rgc 213!!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    usa-se cellflex para nao deixar os radios em cima da torre, voce monta um "conteiner" embaixo da torre e coloca os radios tudo dentro.. igual as operadoras de celular fazem.. como a perda do cellflex é minima, voce pode descer bastante !!

    o cellflex 7/8 perde 0.06 db por metro... ja o rgc213 perde 0.6db por metro.. para cada 10 metros de cellflex.. a perda é igual 1metro de rgc 213!!
    To precisando substituir 4 cabos de 9 metros rgc213 e to querendo usar o cellflex 7/8. Os conectores são os mesmo do rgc213 ?

    Onde compro o cabo cellflex 7/8 e os conectores ? este site que indicou não achei.


    Até mais.

  8. #8

    Padrão

    para 9mts optaria pelo cabo LMR600 que alem de mais barato, a diferenca para o 7/8 e de apenas 0,5 db nos 9 mts, os conectores sao mais baratos tb, nesta pagina tens como calcular as perdas, o cabo 7/8 corresponde a um LMR900 (0,9 polegada de diametro ) Calculadora comparativa de atenuação em cabos coaxiais

  9. #9

    Padrão

    Geralmente as operadoras que usam as antenas diretas ate o container sao as que operam em 900mhz, as de 1800mhz tem um downconverter la encima da torre e desce um cabo de FI em ferquencia mais baixas.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    para 9mts optaria pelo cabo LMR600 que alem de mais barato, a diferenca para o 7/8 e de apenas 0,5 db nos 9 mts, os conectores sao mais baratos tb, nesta pagina tens como calcular as perdas, o cabo 7/8 corresponde a um LMR900 (0,9 polegada de diametro ) Calculadora comparativa de atenuação em cabos coaxiais
    Saberia onde posso encontrar este cabo LMR600 e os conectores para comprar ?

  11. #11

    Padrão

    Eu ja comprei na Pluton e na alphadatalink, acho que esta mais barato na www.linkteck.com.br, fala com a simone.
    PS. Nao tenho comicao rsrsrsrs

  12. #12

    Padrão

    caros Amigos, nos temos o Cabo Cell-flex 3/8 - RFS e tambem o Cabo Cell-flex 1/2 - RFS e tambem seus conectores, entre em contato para maiores informaçoes .
    Última edição por americanexplorer; 24-09-2007 às 08:55. Razão: alteraçao

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    para 9mts optaria pelo cabo LMR600 que alem de mais barato, a diferenca para o 7/8 e de apenas 0,5 db nos 9 mts, os conectores sao mais baratos tb, nesta pagina tens como calcular as perdas, o cabo 7/8 corresponde a um LMR900 (0,9 polegada de diametro ) Calculadora comparativa de atenuação em cabos coaxiais
    Se usar o cabo LMR400 no caso, ficaria 9 metros de LMR400 = 1,8 db. perda

    Já 9 metros de RGC213 = 4,05 db. perda

    Acho que vou de LMR400 mesmo pelo menos os conectores são os mesmo do rgc213 e não custão 50 reais cada um igual ao do LMR600.


    O que voceis acham do LMR400 ?
    Vi um LMR400 fabricado no brasil senão me engano vem marcado nele LMR400 (rgc 6). Alguem conhece este cabo ?

    Ele perde o mesmo do LMR400 da Times Microwave. 20,4 db a cada 100 metros ?

    obrigado a todos.

  14. #14

    Padrão

    corre fora desses cabos "genericos"

    procure usar o da Times Microwave mesmo.. nao procure dor de cabeça por pouco $$$ !!!

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    corre fora desses cabos "genericos"

    procure usar o da Times Microwave mesmo.. nao procure dor de cabeça por pouco $$$ !!!
    Voceis conhecem o LMR400 da Hyperlink Intelicom. ele tem a mesma atenuação do da times microwave ?


    Achei este por 16 reais o metro e os conectores são os mesmo do rgc213.


    se ele perder 20,4 db a cada 100 metros vale a pena usar.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Se usar o cabo LMR400 no caso, ficaria 9 metros de LMR400 = 1,8 db. perda

    Já 9 metros de RGC213 = 4,05 db. perda

    Acho que vou de LMR400 mesmo pelo menos os conectores são os mesmo do rgc213 e não custão 50 reais cada um igual ao do LMR600.


    O que voceis acham do LMR400 ?
    Vi um LMR400 fabricado no brasil senão me engano vem marcado nele LMR400 (rgc 6). Alguem conhece este cabo ?

    Ele perde o mesmo do LMR400 da Times Microwave. 20,4 db a cada 100 metros ?

    obrigado a todos.


    Vc fez o calculo pelo RG213 e nao pelo RGC213 por isso le da 4.5 db, o LMR400 tem apenas 0.2 db de diferenca nos 9 mts com relacao ao RGC213, continuo com a preferencia pelo LMR 600

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    Vc fez o calculo pelo RG213 e nao pelo RGC213 por isso le da 4.5 db, o LMR400 tem apenas 0.2 db de diferenca nos 9 mts com relacao ao RGC213, continuo com a preferencia pelo LMR 600
    Não a tabela do rgc213 kmp é isso mesmo 0,45 db de perda por metro.

    Na TSM.com.br tem a tabela para confirmar

  18. #18

    Smile cabo

    Colegas fiquei interessado, pois minha torre é telecópica e o pig tel dá 1,5 metros
    É horrivel levantar ela com o ap lá em cima, gostaria de deixar o ap quanto possivel mais baixo. será que posso usar 10 metros desse cabo.
    Ap até a omini 10 metros cabo.
    fico grato dicas

  19. #19

    Padrão

    Pois e na TSM esta como 0.45 db/metro o RGC, mas uma coisa te digo com certeza ele nao tem toda esa diferenca do LMR400, vou ver no site da KMP mesmo.

  20. #20

    Padrão cabo

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    Pois e na TSM esta como 0.45 db/metro o RGC, mas uma coisa te digo com certeza ele nao tem toda esa diferenca do LMR400, vou ver no site da KMP mesmo.
    Cara será que da pra fazer um pig tel de 12 metros com esse cabo sem perdas.