+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Equipamento para 80 Clientes

    Boa Tarde

    Amigos tenho uns 80 clientes num ap da sansung em media fica 40 a 45 nos horario de pico e dae os ping disparao fica muita lenta, estava pensando em passar para os ap2000, não sei se ele ainda eh a melhor opção, ou seria melhor colocar um mikrotik MK- PLACA ROUTER BOARD com mini cartao da atheros, alguem tem alguma ideia? uso ppoe nos clientes.
    Outra duvida tem como fazer com que a ap nao fique colocando os pc em rede tipo colocando as impressora compartilhada na rede toda os pc que estao por ip pq por ppoe nao tem esse problema, mesmo que a impressora fique compartilhada o ap nao da accesso a ela em outros pc isso para para diminuir o trafego gerado pela rede

    Desde Já Agradeço

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosx Ver Post
    Boa Tarde

    Amigos tenho uns 80 clientes num ap da sansung em media fica 40 a 45 nos horario de pico e dae os ping disparao fica muita lenta, estava pensando em passar para os ap2000, não sei se ele ainda eh a melhor opção, ou seria melhor colocar um mikrotik MK- PLACA ROUTER BOARD com mini cartao da atheros, alguem tem alguma ideia? uso ppoe nos clientes.
    Outra duvida tem como fazer com que a ap nao fique colocando os pc em rede tipo colocando as impressora compartilhada na rede toda os pc que estao por ip pq por ppoe nao tem esse problema, mesmo que a impressora fique compartilhada o ap nao da accesso a ela em outros pc isso para para diminuir o trafego gerado pela rede

    Desde Já Agradeço
    O melhor mesmo é vc usar mikrotik, e dividir esses clientes em 2 ou mais cartões/antenas... Com ele vc pode bloquear o acesso dos clientes se enxergarem na rede, além de ter maior desempenho inclusive que o ap2000.

  3. #3

    Padrão

    como eu faria pra dividir eles por cartao, teria que usar setorial ao emvez da omni?
    caso eu coloque eles em 3 setoriais posso usar 3 ssid sem eles darem interferencia um ou outro?

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosx Ver Post
    como eu faria pra dividir eles por cartao, teria que usar setorial ao emvez da omni?
    caso eu coloque eles em 3 setoriais posso usar 3 ssid sem eles darem interferencia um ou outro?
    Se vc puder usar setorial ao invés de omni, faça isso! É muito melhor, o desempenho será muito superior. Vc pode montar em placa mãe de PC, com 3 cartões ou 4 dlink G510, ou mesmo com as routerboard. Antenas use TSM ou Hyperlink.

  5. #5

    Padrão

    eu decentralizaria eles do seu ponto de acesso criando outros pontos de acesso

  6. #6

    Padrão

    Amigo, eu uso o linkpower com 2 cartões, suporte 200 clientes simultaneamente com ping 2, 3, 2, 5, 2, etc
    E já tem esse recurso de bloquear trafego entre clientes, vai custar hoje na faixa de uns 1500 +/-
    O site é esse LinkPower - Soluções em Tecnologia

    um grande abraço...

  7. #7

    Padrão Posso usar o MK apenas como bridge ??

    Olá pessoal gostei desse forum

    minha dúvida eh a seguinte posso usar o MK apenas como bridge ? tipow um rádio

    pois naum queria mexer nas conf do meu servidor.


    Valew pela atenção