+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Pixelview pro tvtime

    Saudações. Por várias tentativas não consegui obter êxito total com minha placa de Tv. Já estou conseguindo ver a imagem sem problemas. Antes conseguia ver e escutar sem problemas, com os seguintes comandos:
    # mobprobe -r bt878
    # modprobe -r bttv
    # modprobe bttv card=37 radio=1 tuner=2 remote=1
    porém tinha que executá-los toda vez que queria assistir tv. Agora a situação piorou. Não estou conseguindo ouvir, apenas ver. Executo os mesmos comandos, e tenho resposta para todos os comandos o seguinte:
    [root@marcelo ~]# modprobe -r bt878
    bash: modprobe: command not found
    É isso aí, se puderem ajudar agradeço. Marcelo.
    Obs: Uso o linux apenas 1 mês, estou engatinhando.

  2. #2

    Padrão

    Hummm... você logou no terminal direto como o root ou foi através do comando "su"? Tente executar o comando "locate modprobe" e veja se ele encontra o modprobe. Tente substiruir o comando "modprobe" por "insmod" para ver se funciona, e finalmente, se você tiver logado usando o comando "su" tente usar o comando "su -" (isso mesmo, com o sinal de menos no final) para que ele possa recarregar o PATH do root.

    Espero que uma dessas sugestões ajude.

    ate+

  3. #3

    Padrão Muito obrigado

    Obrigado. Usei o comando su - e funcionou sem problemas. Mas gostaria que me ensinasse mais uma coisa. Veja: Executei os comandos sem problemas, porém tenho que fazê-lo toda vez que ligo a máquina. Tem como executá-los durante o boot, se existe, pode mandar a linha de comando? Obrigado. Marcelo.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelo37 Ver Post
    Obrigado. Usei o comando su - e funcionou sem problemas. Mas gostaria que me ensinasse mais uma coisa. Veja: Executei os comandos sem problemas, porém tenho que fazê-lo toda vez que ligo a máquina. Tem como executá-los durante o boot, se existe, pode mandar a linha de comando? Obrigado. Marcelo.
    Tem sim, é só você editar o arquivo "/etc/modules" e incluir os modulos que precisam ser carregados nesse arquivo e o sistema se encarrega de carrega-los automaticamente.

    ate+

  5. #5

    Padrão

    Vc também pode inserir estas linhas de comando que vc usa, ao final do arquivo
    /etc/rc.local

    este arquivo é o último arquivo a ser executado na sequencia de boot...

    essa solução tb deve resolver o seu problema...

    att