+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enviar linhas telefônicas a 10 km. Como?

    Preciso fazer um enlace de 10 km, vou enviar um ADSL e uma linha telfônica analógica, como faço isso? Terei que comprar algum conversor de voz, quais aparelhos me indicam?

    Aguardo a ajuda de vocês. Grato.

  2. #2

    Padrão

    faça o enlace usando 5.8ghz com antenas hyperlink 33db .. o radio pode ser ovislink wla 5000 ap v2..

    ai para transmitir a linha telefonica voce precisa de um conversor, montei um sistema assim para uma empresa aqui, usei um vip 400 da planet e um vip 101t (telefone ip)..

    o vip400 fica na 'base' onde ligo a linha telefonica, do vip400 sai um cabo RJ45 onde voce liga no radio e envia para o outro lado (remoto)... chegando no radio vc liga o RJ45 que sai do radio no vip101t !!

    ai depois eh soh configurar.. funciona mto bem !!

    e tendo adsl do outro lado.. basta ligar o modem no radio !!

  3. #3
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Dec 2006
    Posts
    96

    Padrão Enlace de voz

    B.dia Amigo vc tera que usar um MONOCANAL um NETVOICE da vida
    Etelj - Empresa de Telecomunicações Jales Ltda

    Tenho links de ate 45km de voz.....

  4. #4

    Padrão

    Alexandre, sabe me dizer se colocar 2 ata daqueles linksys pap2 1 em cada ponta consigo passar fax?
    ou coisa do genero q consigo passar fax? pois tenho um cliente com net, e ele quer de qlq geito recebimento de fax!
    tem como??
    grato

  5. #5

    Padrão

    Liguei na Linksys e ne falaram que o PAP2 faz essa ponte sim, mas tipo, converte a voz aqui e reconverte lá, só não sei FAX. Só que eles não orientam na configuração.
    Procurei na Net e não achei a tal configuração.
    Se alguém souber coloca aí pra gente.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dolci Ver Post
    Preciso fazer um enlace de 10 km, vou enviar um ADSL e uma linha telfônica analógica, como faço isso? Terei que comprar algum conversor de voz, quais aparelhos me indicam?

    Aguardo a ajuda de vocês. Grato.
    Faça um ponto a ponto wireless se você tiver visada, assim terá internet na boa, e depois no local onde ficará o adsl monte um um servidor linux Asterisk recebendo suas linhas telefonicas e no local onde terá chegando as linhas é só colocar um ATA (PAP2 ou intelbras) onde você terá suas linhas e internet, não utilize rádios monocanais, pois esses você não tem como enviar ADSL, passe as coordenadas em GPS ou marque no Google Earth as posições dos locais que faço um orçamento e instalçao caso precisar, nessa distancia os equipamentos não são caros.

    Maiores informações

    Hamilton
    Email: [email protected]
    Última edição por hob; 24-09-2007 às 11:56.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rfferraz Ver Post
    Alexandre, sabe me dizer se colocar 2 ata daqueles linksys pap2 1 em cada ponta consigo passar fax?
    ou coisa do genero q consigo passar fax? pois tenho um cliente com net, e ele quer de qlq geito recebimento de fax!
    tem como??
    grato
    Use o ATA da intelbras, ele faz isso e vc tem suporte direto na fabrica muito bom.