+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MKT faz WebProxy em Computador remoto sem necessidade do Squid?

    Pessoal,
    Estou começando no MKT e vou subir uma routerboard na minha torre, mas por questões de economia de energia eu irei utilizar o meu nobreak apenas na routerboard, modem e switch.
    Minha dúvida é em relação ao WebProxy, eu gostaria de configurar o MKT para fazer cache em um HD no meu computador. Mas este computador não seria um servidor nem nada, ficaria ligado para meu uso e para servir como cache, mas caso caia a energia o MKT continua funcionando normalmente, apenas ignorando o cache. Minha dúvida é: o MKT faria este tipo de cache? Ou eu teria que usar o Squid ou algum gerenciador de proxy para tal?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Abutre69 Ver Post
    Pessoal,
    Estou começando no MKT e vou subir uma routerboard na minha torre, mas por questões de economia de energia eu irei utilizar o meu nobreak apenas na routerboard, modem e switch.
    Minha dúvida é em relação ao WebProxy, eu gostaria de configurar o MKT para fazer cache em um HD no meu computador. Mas este computador não seria um servidor nem nada, ficaria ligado para meu uso e para servir como cache, mas caso caia a energia o MKT continua funcionando normalmente, apenas ignorando o cache. Minha dúvida é: o MKT faria este tipo de cache? Ou eu teria que usar o Squid ou algum gerenciador de proxy para tal?
    O mt tem a opção de jogar os clientes para consultat o cache squid de outra maquina remota, e da tmb para fazer ume regra que caso essa maquina remota n responder por alguns segundo desabilitamos a regra do redirecionamento do proxy, mas so tem um detalhe ai na sua ideia, usar a maquina com windows ao mesmo tempo, fora de questão.... se quiser fazer o squid em maquina remota vai legal mas ela tera que ser dedicada apenas para squid e com linux de preferencia