+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Airaya não fecha link a 300metros

    Bom dia pessoal. Comprei dois airaya no paraguay . E um deles está com problema pois não fecha link a 300metros . Obss um deles está com etiqueta airaya o outro não. o mais estranho é que o que tem etiqueta Airaya pisca só o leds de 5.8 emquanto que o outro pisca 5.8 e 2.4. Estou usando antenas hyperlink 5.8 de 22dbi. mais parece que um deles não está mandando potencia pra antena já chequei a condutividade do cabo. da placa até a antena e está ok.
    Se alguem tiver alguma idéia ou já tenha passado por isso me deem uma dica.
    Obrigado a todos

  2. #2

    Padrão

    Tem cara de ser firmware.

    Essa placa provavelmente é de um dlink que foi colocada a firmware do airaya, e a conversao foi mal feita.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Tem cara de ser firmware.

    Essa placa provavelmente é de um dlink que foi colocada a firmware do airaya, e a conversao foi mal feita.
    Boa tarde amigo e obrigado.
    Será que mando pra troca só o que tem cara de d-link ou os dois?? pois o outro já foi trocado. pois o primeiro a dar problema travava quando retirava o cabo de rede.
    ai mandei pra troca e veio este com etiqueta airaya agora vou mandar o que não foi trocado ainda.
    o que acha??

  4. #4

    Padrão

    Eu mandaria as 2 bridges.

  5. #5

    Padrão

    Realmente.

    Os airaya originados do paraguay sao DWL-7100 modificados.
    Mande as 2 de volta.

  6. #6

    Padrão

    Sim com certeza são os 7100 . mais vou mandar só um porque quando testei antes de trocar o outro esse problema já existia . e como um já foi trocado vou trocar o outro e se não funcionar. o cara que me vendeu se comprometeu a devolver o $.

  7. #7

    Padrão

    tem firmware mais antigo que da esse problema mas é melhor mandar para trocar os 2 que ai vem o par certinho que com certeza dessa vez ele vai testar antes de te mandar

  8. #8

    Padrão

    Olá galera acabei mandando um só. pois montei um medidor de intencidade de sinal e o que mandei tinha na saida 1.44Mv enquanto o que fiquei tinha 3.11Mv .
    E como o problema deles éra não linkar a distancia. deduzi que fosse pela baixa voltagem na saida . Obss não medi no multimetro não... eu medi com um aparelhinho que montei pelo metodo de medir a portadora de rf, como é feito em tx de fm e vhf. consiste em converter o ac da portadora em dc por meio de um diodo de germanio. amplificar a intenssidade desse sinal por meio de transitores . e apricalo a um instrumento de medição (multteste ) analogico. Depois que o airaya voltar saberei se o teste é confiavel ou não. Abraços a todos