+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Monitoramento De Trafego

    Ola Pessoal, Estou Tendo Alguns Problemas Em Minha Rede E Gostaria De Saber Se Alguem Sabe Se Dar Para Monitorar Todo O Trafego Da Rede (msn, Sites Visitados, E-mails, Etc...), Motivo, É Q Meus Concorrentes Estao Enviando Mala Direta Por Email Para Meus Clientes... E Gostaria De Saber Se Tem Como Bloquear Determinados Emails...



    Grato


    Espero Uma Luz...

  2. #2

    Padrão

    Bom Dia;


    Amigão, usa uma ferramenta chamada Wire-Shark, muito boa vc pode baixar a versão para linux ou windows.

    Creio que irá resolver seus problemas!


    Sem mais;


    Jeferson Soares
    IT Manager

  3. #3

    Padrão

    Olá Gilvan.

    Voce poderá usar o MRTG para monitorar o trafego de sua rede. Ele irá mostrar os gráficos de utilização de Banda. É bem simples. Basta ter o SNMP instalado.
    Alguns equipamentos (AP, Routers) possuem o protocolo. Basta apenas ativar e começar a monitorar.
    De uma olhada no google. MRTG Você irá encontrar vários artigos.
    Caso você tenha um Servidor squid, poderá instalar o sarg. Ele irá gerar relatórios dos acessos dos clientes (Somente navegação).
    Existe também o RRDTOOL. Um pouco mais complicado mas funciona bem. Com o RRDTOOL você poderá adicionar gráficos para cada serviço especificadamento.

  4. #4

    Padrão ok

    estou aqui ,ok
    qual a melho antena parábola de grade para internet wireless

    abrigado tecnok

  5. #5

    Padrão

    eu to usando o mikrotik como servidor... por ele tem como monitorar...


    valew

  6. #6

    Padrão

    Primeiro que isso que vc esta querendo fazer eh ilegal!
    Tudo bem que o seu concorrente esta sendo sacana, mas ao monitorar isso vc esta quebrando a privacidade do teu cliente...
    Existem algumas formas de monitorar http, msn, e afins.
    Agora, os e-mails eu ainda nao testei pra saber como monitorar!
    Se vc possuir um servidor de emails proprio, coloca o email do teu concorrente na lista negra!
    Última edição por achiodi; 03-10-2007 às 15:01.

  7. #7

    Padrão

    achiodi, se tem com fazer, publica isso ai pra gente, por tem muitos provedores em linux q fazem isso, pela segurança da rede e tdo mais... se souber mesmo por favor de uma dica ai...



    valeu

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GILVANRODRIGUEZ Ver Post
    Ola Pessoal, Estou Tendo Alguns Problemas Em Minha Rede E Gostaria De Saber Se Alguem Sabe Se Dar Para Monitorar Todo O Trafego Da Rede (msn, Sites Visitados, E-mails, Etc...), Motivo, É Q Meus Concorrentes Estao Enviando Mala Direta Por Email Para Meus Clientes... E Gostaria De Saber Se Tem Como Bloquear Determinados Emails...



    Grato


    Espero Uma Luz...
    Olá Brother !!!


    Monitorar o conteúdo dos e-mail's dos teus clientes pode te levar para cadeia, cuidado com essa idéia, se alguém descobre que você está fazendo isso é federal na certa!!!!

    Não estou querendo dizer o que você tem que fazer nem te repreender, sou estou te avisando ok?


    Abração e bom dia para você.

  9. #9

    Padrão

    Cara, pesquisa por sniffer...
    Existem N solucoes pra isso... Soh nao vou publicar pq algum espertinho mal intencionado poderia ler esse topico e usar isso de forma errada!
    Particularmente eu te recomendaria nao fazer esse monitoramento pra nao ter dores de cabeca futuras.

  10. #10

    Padrão

    tem como mandar por email ou podemos convercar por msn...


    [email protected]


    me ajuda ai... valeu

  11. #11

  12. #12

    Padrão

    vc add .. nao apareceu aki nada... passa o seu..

    valeu